13/10/2017 — Texto: Executiva Comunicação | Fotos: Rogério Maranhão

Maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas traz 45 ambientes e ocupa novamente casarão histórico nas Graças, no Recife-PE.

A CasaCor Pernambuco chega este ano à sua 20ª edição trazendo as melhores e mais atuais tendências de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Desde o dia 22 de setembro até 12 de novembro de 2017, a mostra oferece aos amantes e profissionais do décor a oportunidade de conferir 45 ambientes inéditos assinados por grandes nomes do segmento no Estado.

Repetindo o sucesso do ano passado, a CasaCor Pernambuco volta a ocupar o casarão tombado pelo Estado na Av. Rui Barbosa, 471, no bairro nobre das Graças, no Recife-PE, dessa vez com entrada pela Rua Cardeal Arcoverde. As franqueadas da mostra, Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho, optaram novamente pelo local pela sua imponência e grande valor histórico de tradição e luxo. O imóvel tem 2.678 m² e já foi visitado em seus tempos áureos por grandes nomes da história do Brasil, a exemplo de Luís Carlos Prestes e Getúlio Vargas.

Com a campanha “Foco no Essencial”, a maior e mais completa mostra do setor desafia, mais uma vez, renomados profissionais a surpreender os visitantes. O que é realmente essencial em arquitetura, design de interiores e paisagismo. “O design está mais perto das pessoas focando na necessidade do uso dentro do lar”, explica o diretor de relacionamento e conteúdo da CasaCor , Pedro Ariel. Os projetos versam sobre o que realmente é necessário para um ambiente fluir com aconchego e funcionalidade. “O essencial é aquilo que a gente precisa pra fazer a casa funcionar com bom gosto, tendência e criatividade. O necessário para criar conforto no ambiente”, explica Isabela Coutinho.

O masterplan leva a assinatura do arquiteto Mário Santos, que concebeu o projeto inspirado no casal da família moderna. Inspirados na contemporaneidade, sem esquecer conforto e beleza, os ambientes da CasaCor Pernambuco deste ano carregam a proposta de integração resgatando memórias afetivas e agregando a família atual em torno de sua convivência.

Uma novidade desse ano é a possibilidade do visitante desfrutar do casarão usando os serviços de bar, restaurantes e café que compõem a mostra nos jardins onde serão instalados recantos de convivência e lazer. “Queremos proporcionar aos visitantes experiências do bem-viver, do bem-estar e do convívio com a família e os amigos dentro da mostra. Fazer com que eles possam viver um pouco do universo da CasaCor Pernambuco”, conta Carla Cavalcanti.

Serviço:

CasaCor Pernambuco
Data: de 22 de setembro a 12 de novembro de 2017
Endereço: Av. Rui Barbosa, 471-499 | Graças | Recife | PE
Horário: de terça a sexta-feira, das 16h às 21h; Sábados das 13h às 21h; Domingos e feriados das 13h às 20h
Informações: casacor.abril.com.br