A 24a edição da CASACOR Minas apresenta 49 ambientes assinados por 86 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo

A CASACOR Minas volta ao casarão que a abrigou no ano passado, durante uma das edições mais badaladas de todos os tempos. Mas em 2018 apenas o endereço se repete, uma vez que até mesmo a belíssima edificação está repleta de novidades. “Apesar de ocuparmos o mesmo prédio do ano passado, esta mostra está completamente diferente da última. A distribuição dos ambientes segue outra formatação, evidenciando o tanto que um projeto de arquitetura e design de interiores é capaz de dar uma cara completamente nova a um ambiente”, destaca o Diretor de Conteúdo e Relacionamento Eduardo Faleiro.

CASA VIVA, tema escolhido para esta edição, tem como proposta fazer com que o visitante esteja mais próximo da natureza. O objetivo é mostrar como o lar pode ser traduzido em refúgio, lugar especial para celebrar a vida com amigos, familiares e animais de estimação. Essa temática é, em síntese, um prolongamento da abordagem proposta para 2017, denominada Foco no essencial. Outro aspecto fundamental da Casa Viva é a sua estreita relação com a natureza, o que certamente terá forte presença em todos os 49 ambientes desta edição, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. De pequenos arranjos de plantas aos grandes jardins, morar próximo ao verde deixou de ser luxo e passou a ser uma necessidade.