00/00/2017 — Texto: Divulgação | Fotos: Divulgação

A CASACOR Alagoas traz em sua terceira edição uma homenagem aos 200 anos do Estado.

Inspirados pela fusão das principais tendências internacionais com um mergulho na cultura, no estilo e na arte alagoana, 43 profissionais assinam um conjunto de 28 ambientes na maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Sob coordenação de Alessandro Silva, gestor da CASACOR Alagoas, e curadoria de Pedro Ariel, diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR, os ambientes seguem ainda o conceito “Foco no Essencial”, tema adotado nacionalmente este ano pela mostra em todas as suas edições. “Foi um novo desafio que lançamos aos participantes”, explica Pedro Ariel. “Queríamos provocar também uma reflexão sobre o que é essencial para viver bem, com propostas que fossem mais acessíveis ao grande público e que trouxessem soluções econômicas, funcionais e sustentáveis”, diz.

Instalada em uma área especial de 4000 m² no terceiro piso do Parque Shopping, a mostra apresenta este ano diversas novidades. A primeira delas será o livre acesso do público à praça de eventos e ao restaurante da mostra — o Bistrô 200 —, em um trecho gratuito que conta ainda com ambientes como o Solarium, o Coworking, uma sala de cursos e uma galeria de arte. “Além da entrada livre, estes espaços contarão com uma intensa programação cultural, de cursos e de eventos com os mais diferentes perfis”, afirma Alessandro Silva. “Será, certamente, uma edição ainda mais viva e pulsante do que as anteriores, com vários ambientes funcionando de verdade”, diz.

Serviço

CASACOR Alagoas
Data: de 12 de outubro a 10 de dezembro de 2017
Horário: de terça a sábado, das 16h às 22h; Domingos, das 13h às 20h
Local: Parque Shopping Maceió
Endereço: Av. Comendador Gustavo Paiva, 5945 | Cruz das Almas | Maceió | AL
Informações: casacor.abril.com.br