17/05/2018 — Texto: Avesani Comunicação | Fotos: Paola Sontachi

A marca inaugura a sua tradicional mostra de ambientes e apresenta lançamentos em móveis, enxoval e acessórios.

Ameise Design, referência em mobiliário, decoração e enxoval infantil, fundada em 2012 pelos arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri, apresenta a Mostrar 2018 em sua 3ª edição. O público pode conferir os ambientes assinados pelos escritórios Figueiredo Fischer Arquitetos, Pro.a Arquitetos e Casa 2 Arquitetos.

“Estamos muito felizes em realizar mais esta edição da nossa mostra de ambientes em parceria com três importantes escritórios de arquitetura que conseguiram transmitir por meio dos seus espaços a essência do trabalho e do afeto da Ameise Design e reproduzir para os seus projetos o melhor das nossas peças e dos nossos lançamentos”, afirma Luciana Raunaimer, diretora da Ameise Design.

Entre os lançamentos, a marca apresenta uma linha de enxoval completa em parceria com a Blue Gardenia, que conta com almofadas, toalhas, trocador portátil, jogo de cama e roupão para os bebês. A marca também aposta na versão mini da poltrona para amamentação ‘Mutter’, seu best seller. Disponível em cinco cores, a peça possui os pés de madeira maciça jequitibá, tecido de camurça e estofado de alta densidade, garantindo durabilidade e conforto para as crianças.

Composta por seis modelos de almofadas com estampas de animais inspirados na fauna brasileira, a linha foi produzida pela Ameise Design em parceria com a marca Pessoinha, a partir das ilustrações de Ricardo Moura e desenvolvida para decorar o quarto dos pequenos com muito charme, a fim de proporcionar o máximo de conforto e cuidado com os pequenos. A brincadeira traz seis bichinhos – capivara, cervo, formiga, lobo guará, onça e tamanduá – identificados por meio dos formatos de seus rostos. As almofadas são produzidas com tecido 100% algodão e suas medidas variam de acordo com os formatos.

Figueiredo Fischer Arquitetos

O ambiente assinado pelo escritório foi projetado para uma menina de 2 a 3 anos privilegiando os móveis da marca. Os arquitetos utilizaram o conjunto de cama, mesa de desenho com cadeiras e as prateleiras para livros. Os tons de goiaba e azul são predominantes no espaço e a matéria-prima preferida na composição foi a palha utilizada no forro. “O quarto todo é bem acessível, o que acho muito importante, pois a criança consegue fazer tudo sozinha, desde desenhar, ver os livros até deitar na cama sozinha”, afirmam os sócios Gustavo Figueiredo e Lívia Fischer.

Casa 2 Arquitetos

O ponto de partida para a criação deste ambiente foi o papel de parede de temática tropical, que segue o mesmo conceito do rio. Assim, os móveis escolhidos também seguem o pantone do painel com muitas cores. Projetado para uma menina de 3 anos e um bebê menino, o principal objetivo foi criar uma atmosfera lúdica e ao mesmo tempo aconchegante. “Como pensamos no quarto para duas crianças com idades diferentes setorizamos o quarto por meio das cores para que cada criança tivesse seu espaço dentro do quarto mesmo estando tudo integrado”, afirma a dupla de arquitetas Camila Benegas e Paula Motta.

Proa.a Arquitetos

O espaço foi criado para apresentar de forma lúdica e leve os lançamentos da Ameise. A partir da cartela de cores escolhidas, as arquitetas também optaram pelo papel de parede cujo tema é a fauna amazônica. Para compor o ambiente conceitual, também foram utilizados de forma suspensa o berço da linha Palito e a cômoda Marmelo, além do uso do Cabideiro Capenga, destacados no acabamento de madeira Jequitibá. “Para deixar ainda mais confortável, utilizamos as almofadas de peixe-boi saindo do papel, brincando com a tridimensionalidade do espaço”, comentam as sócias Adriana Weichsler, Daniella Martini e Viviane Saraiva.

Serviço:

Mostrar 2018
Horário: da segunda a sábado, das 10h às 18h
Local: Ameise Design
Endereço: Rua Fidalga, 545 | Vila Madalena | São Paulo | SP
www.ameisedesign.com.br