07/10/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Divulgação

Ambiente, a maior feira de bens de consumo do mundo acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro de 2020, em Frankfurt – Alemanha, e oferece oportunidades para talentos do design brasileiro

Com 308 mil m² de área, em 2019 o evento contou com 4.460 expositores de 92 países e mais de 136 mil visitantes de 167 países. Em 2020, a feira contará com a presença de cinco estúdios nacionais e abre oportunidades para jovens talentos brasileiros.

Todos os anos a feira é dividida em três áreas principais, sendo elas:
Dining – Dedicada a linha de produtos para mesa, cozinha e utensílios domésticos;
Living – Ideias internacionais de decoração, design residencial, acessórios e objetos de todos os estilos de decoração, bem como artigos decorativos para áreas internas e externas;
Giving – Desde presentes criativos, papelaria e peças para decoração, joias e bijuterias, até acessórios pessoais e artigos em couro.

Foco no design: Brasil

Neste ano, o foco da Ambiente será o design brasileiro, e para agregar à feira, cinco estúdios nacionais estarão presentes no evento, são eles: Bianca Barbato, Brunno Jahara, Rodrigo Almeida, RAIN e Sergio J. Matos.

Além disso, o programa de incentivo “Talents” é voltado para talentos de design de interiores brasileiro e está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro.

Segundo os organizadores da feira, os jovens designers sempre surpreendem com suas interpretações inovadoras de bens de consumo no mundo material de hoje, e por isso, este é um programa de contrastes, que pretende anunciar estilos de vida futuros com ênfase na sustentabilidade e desaceleração, com foco no artesanato.

Para mais informações sobre o programa e inscrições, acesse: www.ambiente.messefrankfurt.com/frankfurt/en/programme-events/talents

Serviço:

Feira Ambiente 2020
De 07 a 11 de Fevereiro
Local: Frankfurt – Alemanha
Saiba mais no site www.ambiente.messefrankfurt.com/frankfurt/