22/02/2019 — Texto: Lara Savana

Mais uma edição da maior feira de bens de consumo do mundo aconteceu em Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 8 e 12 de fevereiro

Tons mais suaves, apreciação da natureza e busca pelo conforto e bem-estar, são as últimas tendências apresentadas na edição da Ambiente deste ano, que foi dividida em 3 sessões principais: giving, dedicada a presentes, living, que traz itens de decoração em geral, e dining, focada em produtos para mesa e cozinha.

Esse ano a feira propôs mostrar ao público que se afastar da agitação e caos da cidade, pode garantir mais calma e relaxamento. Pensando nisso, apresentou soluções e tendências de interiores que se sobressaíram durante os cinco dias de evento, trazendo uma nova visão sobre materiais já conhecidos, comprovando que independente de qual seja o mundo interior em que você vive (reduzido, luxuoso ou rústico) os acessórios que compõem a decoração tem o nobre papel de te levar ao relaxamento e bem-estar diário.

A equipe Habitare esteve presente durante todos os dias da feira e apresenta abaixo alguns dos destaques dessa edição:

Peças feitas à mão:

Com o intuito de deixar as composições da natureza fazerem parte da decoração e interiores, as peças manuais são destaques na Ambiente 2019. Bordados artesanais, cestos de tecido, tapetes e padrões étnicos trazem o mundo inteiro para dentro de casa.

Tendência de cores:

Verde
Essa é a cor que pode ser uma grande aposta para o próximo ano. Quase 100% dos expositores presentes nas alas de decoração e design apresentaram essa cor com uma tonalidade um pouco mais clara e suave.

Animal print
Ficando por conta das louças e centros de mesa, o Animal Print se apresentou de diversas formas, como em preto e branco para ressaltar um objeto mais suave, ou colorido para destacar algum móvel.

Rosa
Para o próximo ano, o rosa pode ser uma grande tendência para objetos para casa e detalhes do banheiro, desde que aplicado de maneira sutil e vintage, acompanhado de outra tonalidade da mesma paleta de cores, para balancear o ambiente.

Material em destaque:

Madeira
A madeira é um material que sempre é destaque na decoração, mas dessa vez, o diferencial é o aspecto inacabado, com um olhar mais rústico para esse objeto.

Flores em materiais de decoração:

Almofadas, acessórios e estofos trazem flores elegantes e contrastantes para um efeito mais dramático. Os padrões de flores constroem pontes sofisticadas entre tons pastéis e móveis escuros e são tendências para o próximo ano.

Tecidos para compor a decoração:

Veludo
Dessa vez o veludo se apresenta de forma mais suave e colorida, se destacando nos sofás e revestimento de detalhes em luminárias e outros acessórios para a sala ou quarto.

Tapeçaria
Não mais no chão, esse material se apresenta agora surpreendentemente nas paredes de todos os cômodos da casa e ganhou algumas versões em móveis e estofados.

A próxima Ambiente será realizado de 7 a 11 de fevereiro de 2020.

Saiba mais em www.ambiente.messefrankfurt.com/frankfurt/en.html