27/10/2021 — Texto: Renova Media | Fotos: Marcelo Stammer

Projeto assinado por Viviane Busch faz um convite a energização e tranquilidade em ambiente criado para a Reveev Colchões, com a Cama Origem

Um espaço de reconexão, relaxamento e tranquilidade. Essa é a proposta da arquiteta Viviane Busch para um casal moderno e sofisticado. Setorizado em quatro espaços, o quarto possui área para descanso, vestir, home office e meditação. “Minha proposta é aguçar os sentidos dos moradores e, para isso, escolhi texturas agradáveis, som relaxante e um aroma especial”, conta a arquiteta, que destaca a Cama Origem, da Reveev, como ponto principal do espaço.

Assinada por Felipe de Medeiros e Susane Raiter, a Cama Origem será uma das estrelas da coleção 2022 da Reveev. Com linhas curvas e uma proposta orgânica, ela possui acabamento em tecido texturizado verde oliva e cabeceira com almofadas em couro natural off white. “Para nós, essa peça representa bem a personalização e a riqueza de detalhes que podemos oferecer”, conta Klaus Diether Glatz, CEO da Reveev. Além de moderna e confortável, a cama possui muita tecnologia, uma característica da Reveev, com carregador por indução/USB e fita LED dimerizável, sensível ao toque. Todo o conjunto de dormir se adequa ao espaço pensado por Viviane Busch, que propôs um lugar onde o sono é prioridade, com intenção de uma energização interior, próprio para deixar as tensões de lado e simplesmente relaxar.

Energia e meditação

Uma das sugestões da arquiteta foi separar uma área para meditação e energização. Para isso, ela trouxe um cristal de 1,5m e 250kg, que veio especialmente de Ametista do Sul, para estabilizar qualquer energia. Na área de meditação, a Reveev propôs um futon em couro que conversa com a cabeceira da cama. No restante do mobiliário, destaque para as peças da Natuzzi e Jader Almeida, e as obras de Juarez Machado e Veralu.

Colchão e saúde

O avanço da indústria de colchões vem permitindo uma série de diferenciais com o objetivo de elevar o conforto na experiência do dormir. Um bom colchão é capaz de gerar saúde por meio de materiais selecionados e processos fabris diferenciados.  É o caso do Treviso, da Reveev, escolhido para o projeto de Viviane Busch. O colchão, feito com látex natural belga na sua camada de conforto, garante a sensação máxima de relaxamento e aconchego, mantendo a sustentação. O tecido superior, feito em malha Tencel Purotex, possui fibras naturalmente macias e duas vezes mais suaves ao toque que o algodão, além das qualidades absorventes que controlam a umidade, mantendo a pele fresca e seca durante a noite.

Outro diferencial é o tratamento Purotex, que contém probióticos naturais liberados pelos movimentos do dormir. Esses probióticos atuam contra os alérgenos e impedem o desenvolvimento e a proliferação de ácaros, bactérias e fungos.

 

Projeto de interiores da arquiteta Viviane Busch – www.vivianebusch.com,.br@vivianebuscharquitetura para a reveev Colchões – www.reveev.com.br