23/08/2019 — Texto: Raíssa Germano | Fotos: Divulgação

Especialista e estudiosa do Feng Shui, a arquiteta Cris Paola explica que o quarto é um ambiente de repouso e estímulo de novas energias

Após um dia intenso e repleto de afazeres, é no quarto que encontramos abrigo e paz. O ambiente acolhe e descansa a mente e o corpo. É ali que procuramos colocar objetos e tons que nos fazem bem. Mas, com a rotina avassaladora, tudo sai do lugar e a energia acaba não sendo uma das melhores. Caso você tenha se enxergado nessa cena, chegou a hora de renovar o seu dormitório.

Conhecedora da arte milenar do Feng Shui, a arquiteta Cris Paola, do escritório Studio Cris Paola, reuniu algumas mudanças capazes de harmonizar energeticamente todos os espaços, mas nesse caso em especial, o quarto de casal. “Na vida a dois dentro do dormitório, o Feng Shui ajuda a melhorar a prosperidade e o relacionamento com o seu companheiro”, afirma a arquiteta.

Livre-se do que não precisa

Mantenha o quarto limpo e doe tudo que não usa mais. “Roupas e objetos extras que não são usados podem roubar as energias daqueles que coabitam o ambiente”, ressalta Cris.

Conserte ou substitua

Não deixe nada quebrado dentro do quarto. Uma moldura rachada de um quadro ou uma poltrona com o pé despedaçado precisam ser consertados ou substituídos.

Posição da cama

Evite encostar a cama em paredes próximos de tubulações de água e esgoto. “Além de evitar a umidade, essa proximidade influencia na energia do casal”, ressalta Cris.

A especialista também não recomenda posicionar a cama em frente a porta de entrada, tão pouco voltada para o banheiro.

Como o lado direito representa o princípio masculino e o esquerdo, o feminino, o ideal é que a cama não tenha nenhuma lateral encostada nas paredes. “Esse cuidado colabora para não enfraquecer um dos parceiros na relação”, aconselha.

Nada de objetos embaixo da cama

Não guarde nenhum objeto embaixo da cama, pois eles armazenam a energia e atrapalham a sua circulação.

Evite

Colocar prateleiras e armários em cima da cama, pois causam pressão energética;

Cris Paola não aconselha espelhos no quarto, principalmente se a sua colocação refletir a cama do casal. “O espelho é energia em movimento e pode prejudicar o sono, trazendo insônia”, revela.

Para saber mais, acesse: www.studiocrispaola.com.br