12/02/2018 — Texto: Cintian Moraes | Fotos: Divulgação

Com o verão está na hora de preparar a protagonista dos dias quentes: a piscina.

Um dia quente merece um local com sombra e água fresca, certo? Então, se você tem uma piscina em casa, está na hora de começar a prepará-la para se divertir com a família e com os amigos.

Para aproveitar esse maravilhoso recurso são necessários alguns cuidados para mantê-la em condições de uso a qualquer momento. Abaixo, fizemos uma lista de dicas para te ajudar nesse trabalho.

Estrutura

Independente do tipo de revestimento da sua piscina é necessário observar se há alguma anormalidade na estrutura. Observe se há rachaduras, infiltrações e se os ralos e canos estão em bom estado. Providencie a troca de revestimentos e outros materiais que estejam quebrados.

Filtro

Realize a retrolavagem do filtro de acordo com o modelo utilizado na piscina para eliminar os resíduos e limpe o filtro para evitar que o acúmulo de sujeira danifique a bomba.

Área externa

Ao limpar corretamente o entorno da piscina removendo folhas e poeira é possível evitar que a sujeira caia na piscina depois de tratar a água. Isso manterá a sua piscina limpa por mais tempo.

Água

Para a correta limpeza da água, primeiro remova com uma peneira as folhas, insetos e outras sujeiras que ficam na superfície. Com uma escova apropriada, limpe as paredes e o fundo da piscina, eliminando fungos, algas e bactérias. Depois passe lentamente o aspirador para que a sujeira do fundo não suba à superfície. Para as sujeiras invisíveis, faça o tratamento químico correto e indicado para o seu tipo de piscina.

Armazenamento

Para finalizar, mantenha os equipamentos de limpeza com a manutenção em dia e guarde corretamente os materiais e os produtos químicos.

Com esses cuidados você terá uma piscina sempre em ordem e pronta para os dias quentes.

Aproveite!