20/02/2021 — Texto: Duetto Comunicação | Fotos: Divulgação

Móveis inteligentes, funcionais e contemporâneos fazem da Home Lab Design uma marca jovem que busca democratizar o design autoral brasileiro

A Home Lab Design surgiu do encontro entre o designer de mobiliário, Rafael Oliva, e o administrador, Marcelo Germano. As inspirações para as coleções de móveis inteligentes vêm de uma vertente minimalista, onde as nuances de texturas e linhas expandem a essência de cada produto. As matérias e materiais também se destacam no processo criativo, uma vez que a marca investiga constantemente esses elementos para ressignificá-los através do mobiliário. Identificam uma versatilidade nos objetivos – muitas vezes banalizados no cotidiano –, explorando sua essência e revelando o seu ápice na transformação.




A marca também incorpora a manualidade em seus produtos através de parcerias com artesãos, comunidades e ONGs de todos os cantos do Brasil. Integra o fazer manual para amplificar técnicas e tradições pouco conhecidas, estimulando uma troca de conhecimentos e linguagens. Eleva o artesanato ao nível de design através de um olhar mais contemporâneo e irreverente.

Para além da estética e funcionalidade, a Home Lab propõe em suas criações o sentimento de pertencimento. Valoriza o potencial do móvel de contar sua história, dialogar com um espaço e se expressar no tempo. O mobiliário pertencendo ao ambiente de forma intrínseca. “O nosso produto convida o cliente a participar de uma troca de experiências e vivências em seu próprio lar”, enfatiza Rafael Oliva.

O trabalho da marca incorpora a ideia de produção consciente e responsabilidade social. Cada etapa de criação do produto é pensada de forma a minimizar desperdícios, introduzir mais materiais ecológicos, incentivar uma produção local e justa. Um ciclo criativo, produtivo e sustentável para o cliente e a sociedade.

Veja mais móveis inteligentes da Home Lab Design em seu site www.homelabdesign.com.br ou em seu Instagram @designhomelab