15/04/2021 — Texto: A Melhor Escolha | Fotos: Divulgação

O ambiente de home office deve ser bem pensado, de modo que o trabalho e a vida pessoal consigam andar bem lado a lado

E foi pensando nisso, e para ajudar todos aqueles que começaram a aderir ao estilo de vida, que organizamos algumas dicas na hora de fazer a decoração de seu home office.

Inicialmente, o que você precisa entender é que a escolha do mobiliário necessário vai depender de dois critérios importantes: o espaço disponível para esse ambiente e quantas horas se passará neste espaço.

Confira logo a seguir alguns dos móveis e objetos essenciais: 

Mesa ou Escrivaninha

O primeiro móvel considerado essencial para seu escritório é, sem dúvidas, a mesa ou a escrivaninha e, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista.

Afinal, é nela onde “tudo acontece”. E para te ajudar a escolher a escrivaninha ideal, a primeira atitude a tomar é escolher o espaço que a escrivaninha ocupará. Será um canto do quarto, um espaço no living ou o home office terá seu próprio cômodo?

Depois de ter escolhido o local, é hora de analisar as medidas. Neste caso, além de altura e largura, não se esqueça de analisar a profundidade da escrivaninha.

Lembre-se de que ela dependerá muito do espaço que você tem disponível. Além disso, não deixe de levar em conta também o espaço para circulação.

Cadeira

Tão importante quanto o colchão em que dormimos e que usamos em nosso quarto, a cadeira é um item que também não pode faltar em nosso escritório.

E assim como somos muito exigentes na hora de comprar um colchão, o mesmo deve valer para a cadeira, afinal podemos passar mais tempo nela do que na cama.

Lembre-se de que cadeiras adequadas são importantes não só para o conforto do usuário, mas também para a saúde, podendo ser com ou sem braço, o que irá depender da preferência de quem vai utilizá-la.

No final, tamanhos mal dimensionados e falta de regulagens podem causar problemas na coluna, ombros, pescoço e braços.

Por isso, uma dica importante é testar a cadeira antes de comprá-la, afinal, não é nada agradável passar horas em uma cadeira desconfortável.

O ideal é encontrar uma cadeira que atenda ao seu biótipo e seja adequada ao local onde será utilizada.

Abajur ou Luminária

A iluminação do escritório é parte fundamental e, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista.

A grande verdade é que além de ótimos elementos decorativos, as luminárias de mesa, por exemplo, são extremamente úteis para o dia a dia.

Nos momentos em que estiver trabalhando e precisar de uma iluminação a mais no ambiente, por exemplo, é só acender as luminárias e continuar sua atividade.

Mesmo que sejam essenciais nos lares, a grande verdade é que as lâmpadas de teto não conseguem atender a todas as necessidades do dia a dia.

Já as luminárias podem oferecer uma luz mais forte para trabalhar, uma luz clara porém confortável para ler, outra mais baixa para relaxar, até uma iluminação diferenciada para a decoração.

Armários ou Prateleiras

Além dos itens que citamos anteriormente, para manter a organização no ambiente de trabalho, o armário para escritório é o móvel indispensável.

No final, o armário para escritório é um excelente aliado para sua mesa ou birô para escritório, pois é nele que são guardados os itens menos usados ou que necessitem de uma maior segurança, deixando assim o espaço de mesas e gavetas mais livres.

Neste caso, por ser um móvel maior é importante escolher por aquele que combine com os demais itens decorativos do ambiente – ​capacidade de peso, espessura e qualidade da madeira, bem como o design do móvel, acompanhando as mesas e demais móveis do ambiente.

Veja outras dicas de produtos e acessórios disponibilizados pelo site www.amelhorescolha.com

A Melhor Escolha é um site que oferece guias de compras e recomendações para  ajudar os consumidores a escolher o melhor produto para suas necessidades em uma variedade de opções.