Apartamento alugado com uma pegada bem jovem, cores sóbrias, plantinhas, móveis soltos, marcenaria e itens de décor com personalidade

Se você mora em um apartamento alugado e tem receio em fazer algumas alterações ou imagina que não é possível, justamente porque o espaço não é seu, existem algumas alterações que podem ser feitas para deixar o imóvel com a sua cara, mesmo sem mexer na estrutura.

Como as alterações para deixar a sua cara não são estruturais, é possível fazê-las e depois devolver o apartamento nas mesmas condições que a imobiliária ou o proprietário entregou para você.

Para a designer de interiores Carolina Bordonco, uma forma de evitar ao máximo o quebra-quebra, é tentar aproveitar os pontos de elétrica e hidráulica existentes no imóvel. Evitar trocar tudo de lugar. Em último caso, quando for necessário trocar um ponto de elétrica, pode-se fazer isso de forma externa e não quebrando a parede. “Neste projeto, por exemplo, fizemos uma adaptação externa com uma tubulação aparente com conduítes e que combinou super com o estilo industrial do apartamento.”

Veja outras dicas de Carolina:

1- Invista na pintura para preencher as paredes e não ter que gastar com revestimento ou com painéis de marcenaria. “Por isso, neste projeto, escolhemos para a sala o uso de cimento queimado, e no quarto uma cor forte que contrastasse bem com os móveis.

2- Para não trocar o piso, uma opção é um tapete que preencha boa parte da sala. Não esqueça da cortina, pois ajuda muito a vestir o imóvel de forma elegante e muda totalmente o ambiente.

3- Móveis soltos e com mais de uma função também são boas opções para os imóveis alugados. Há alguns modelos com preço em conta.

4- Prateleiras são boas opções, já que podem ser reutilizadas em um próximo imóvel. Uma boa alternativa são as estantes abertas, no lugar do armário, também para reaproveitar.

Projeto: Designer de Interiores Carolina Bordonco –  www.carolinabordonco.com.br @carolinabordoncointeriores