27/04/2010 — Texto: Westwing Brasil | Fotos: Divulgação

Renovar a casa pode ser mais fácil do que imagina! Acrescente espelhos, mude algumas peças de lugar e veja surgir um novo ambiente

Agora que as pessoas estão cada vez mais conectadas com os seus lares, é mais do que fundamental criar um ambiente aconchegante. A Westwing Brasil nos oferece neste pequeno guia 5 dicas de decoração que vão te ajudar a renovar a casa com muita praticidade e beleza.

1.  Espelhos Modernos Decorativos

Os espelhos decorativos podem fazer parte de todos os cômodos, eles combinam com tudo e podem te ajudar a criar uma decoração ainda mais bonita.

Além de darem um toque extra no ambiente, quando acrescentado a cômodos pequenos eles podem criar a sensação de expansão.

Os espelhos de parede redondos, quando pendurados por alguma corda ou alça, trazem um toque de dinamicidade para a decoração.

A moldura deve ser escolhida de acordo com com o seu estilo, por exemplo, as feitas em madeira casam muito bem com o estilo rústico.

2.  Decoração com Plantas

É comprovado cientificamente que as pessoas precisam estabelecer uma conexão com a natureza. Entretanto, não são todas as pessoas que gostam de se aventurar e nem sempre é possível encontrar o tempo disponível na rotina para, por exemplo, caminhar no parque.

Então, as plantas decorativas entram como uma solução para o dia a dia dos moradores. Eles auxiliam na decoração e ainda criam um ambiente mais leve e desintoxicam o ar. E esta é uma ótima ideia para quem quer renovar a casa gastando pouco. Além disso, os vasos de plantas também ajudam a potencializar a estética do ambiente.

Cada ambiente combina com um tipo de planta. As lavandas são perfeitas para os quartos, as samambaias casam muito bem com a sala de estar e as espadas de são jorge ficam ótimas no hall de entrada.

3.  Quadros Decorativos e Gallery Wall

Os quadros decorativos são excelentes para acrescentar aspectos da identidade dos moradores na decoração. Eles podem ser encontrados nos mais variados modelos, com ilustrações, fotografias, frases e até formas geométricas.

Você pode seguir a forma tradicional e pendurá-los na parede. Mas também pode optar por um caminho moderno e colocá-los sobre móveis, prateleiras e – por que não? – ordená-los no chão? Lembre-se que não há regras quando o assunto é décor!

A gallery wall é ideal para ocupar o espaço de uma parede vazia e ela pode ser composta por outros elementos e não somente quadros decorativos. Para criar a sua, faça uma curadoria das telas e adornos decorativos que deseja pendurar. Coloque-os no chão, crie a ordenação mais coerente e depois pendure-os na parede.

4.  Esculturas Decorativas

Uma casa que conta com obras de arte é sempre muito elegante. E para combinar com os móveis e artigos de decoração as esculturas são perfeitas. Essas peças criam ambiente mais sofisticado e expressam bastante intelectualidade.

A sala de estar e o home office são os cômodos que mais harmonizam com esses itens, mas você pode acrescentá-las nos lugares que desejar.

Esse tipo de objetivo decorativo cai muito bem sobre um móvel com aparência monótona e que precisa de um up.

5.  Almofadas de Decoração

As almofadas de decoração têm um poder indescritível e se engana quem acredita que elas só fazem parte da sala de estar.

Apesar de obviamente serem os matchs perfeitos para os sofás, elas também podem ser colocadas no quarto, na varanda e no home office.

Versáteis e bonitas, as almofadas decorativas ficam bem em qualquer situação e iluminam o ambiente que estão decorando. Elas são as responsáveis por dar vida aos móveis, como cadeiras, poltronas, chaises e camas.

Você pode comprar muitas almofadas ou optar por uma seleção menor e apostar nas capas de almofadas para trocar sempre que quiser.

E uma dica bônus é combinar essas queridinhas com mantas, assim você cria um espaço bonito, confortável e acolhedor!

E aí? Que tal renovar a casa agora? Acompanhe sempre as dicas Westwing pelo site www.westwing.com.br