Saiba como o marketing digital e a estratégia do marketing de conteúdo podem te ajudar com os negócios em tempos de pandemia

A pandemia do novo coronavírus imobilizou o mundo, forçando populações a se isolarem e impactando fortemente o mercado. Neste período, o consumo caiu drasticamente e profissionais de diversos segmentos precisaram se reinventar e encontrar novas formas de vender seus produtos e/ou serviços para se manterem no mercado.

Ainda que o comércio esteja retomando suas atividades aos poucos, a incerteza pelo futuro é uma realidade e esperar a vida voltar ao normal pode não ser a melhor alternativa para os negócios. A melhor saída é investir em estratégias digitais. O momento é de apostar em estruturas online e investir em ferramentas para alavancar seu negócio – e isso vale não só para empresas e/ou empreendedores que vendem produtos através de sites de e-commerce, mas para todo tipo de negócio e serviço.

Se você é um profissional do ramo da engenharia, arquitetura, decoração, design, entre outros segmentos similares, a Habitare pode ser a plataforma digital ideal para você mostrar o seu trabalho e atrair potenciais clientes! Mas antes, falaremos brevemente sobre as mudanças no mundo digital para entendermos melhor este cenário e como você pode se adequar a ele para obter bons resultados nos negócios.

O COMPORTAMENTO DAS PESSOAS NO MUNDO DIGITAL DURANTE A PANDEMIA

O relatório Digital In divulgou uma pesquisa sobre o comportamento das pessoas no mundo digital em abril de 2020. Em um panorama geral, houve aumento significativo no uso de diversas mídias sociais (47% em todas as faixas etárias, especialmente mais jovens), aumento do consumo por meio do comércio eletrônico e – como é de se esperar – no tempo que passamos na internet.

 Além disso, dados divulgados pela GlobalWebIndex mostram que as pessoas passaram mais tempo usando celulares (76%), notebooks (45%) e desktops (32%) e a busca por determinados conteúdos também cresceu consideravelmente. Isso significa novas oportunidades de negócio! Com as pessoas ainda mais conectadas e engajadas, o marketing de conteúdo ganha ainda mais relevância.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Marketing de conteúdo é uma estratégia baseada na criação de conteúdos relevantes que têm como objetivo atrair e engajar uma audiência para gerar oportunidades de negócio. Para entender melhor o que isso significa, pense na Habitare como um exemplo – somos uma plataforma digital que oferece conteúdos diversos e relevantes para nosso público.

Produzir conteúdos que sejam relevantes para seu nicho é uma ótima forma de gerar identificação para iniciar ou estreitar relacionamentos, atraindo e engajando pessoas que têm interesse pelo seu negócio, além de ganhar maior relevância, credibilidade e passar a ser visto como autoridade e referência no seu segmento. E tudo isso significa maiores chances de oportunidades de negócio e conversão de vendas!

Mas, vale ressaltar que existem muitos fatores e técnicas envolvidas para se obter bons resultados, que vão da criação de conteúdo em si até a estratégia, planejamento, frequência, conhecimento sobre a mídia que está sendo usada, público, entre tantos outros. Por isso, se você não tem conhecimento, técnica ou tempo para se dedicar a isso, considere investir na contratação de profissionais especializados para fazer isso por você e ter seu trabalho divulgado em páginas e portais do seu segmento com grande poder de alcance e que falem com o mesmo público-alvo com o qual você deseja dialogar.

FALE COM QUEM IMPORTA PARA SEU NEGÓCIO

Como falamos, se você é um profissional do ramo da arquitetura, construção, decoração, entre outros segmentos semelhantes, a Habitare pode ser a plataforma digital ideal para você mostrar o seu trabalho e atrair potenciais clientes.

Impactamos mais de 3 milhões de pessoas mensalmente através de nossas redes, que contemplam site, FacebookInstagram (10,7k seguidores) Pinterest (44,2k seguidores e 8M visualizadores mensais – que crescem a cada dia) e e-mail marketing (+700 contas cadastradas em nosso mailing).

Trabalhamos com Inbound Marketing – o Marketing de Atração – despertando interesse ao trazer conteúdos de qualidade, relevantes, informativos e inspiradores e com design responsivo, se adaptando ao tamanho da tela do celular, tablet ou computador que, como vimos anteriormente, estão sendo cada vez mais utilizados!

NOSSAS MATÉRIAS PATROCINADAS

A matéria patrocinada é o seu espaço dentro da Habitare para ser visto por todos os nossos usuários e ainda ganha destaque em nosso portal para que você esteja ainda mais em evidência!

COMO SÃO NOSSAS MATÉRIAS PATROCINADAS?

Usando a estratégia do Marketing de Conteúdo, criamos um conteúdo exclusivo sobre seu projeto, produto ou serviço, com fotos profissionais de qualidade para retratar e evidenciar cada detalhe com excelência, gerando um alto poder de engajamento.

Além de falar sobre o projeto, dividindo desafios, curiosidades inspirações, prazo de execução e briefing do cliente, diferentemente das demais matérias do nosso portal, onde o foco e critério de avaliação estão relacionados à qualidade do conteúdo, do projeto e das fotos, você poderá divulgar uma marca, um produto, uma coleção ou lançamento do segmento; compartilhar informações sobre fornecedores (que tal uma parceria?); falar mais sobre seu serviço, sua experiência e seu negócio, de modo geral, além de compartilhar informações pessoais de contato para que os clientes possam chegar até você.

Quer fazer uma matéria patrocinada ou saber mais?

Entre em contato com a gente através do e-mail: projetos@revistahabitare.com.br