29/07/2020 — Texto: Larissa Karlovic | Foto: Workperch 

Saiba como o marketing digital e a estratégia do marketing de conteúdo podem te ajudar com os negócios em tempos de pandemia

A pandemia do novo coronavírus imobilizou o mundo, forçando populações a se isolarem e impactando fortemente o mercado. Neste período, o consumo caiu drasticamente e profissionais de diversos segmentos precisaram se reinventar e encontrar novas formas de vender seus produtos e/ou serviços para se manterem no mercado.

Ainda que o comércio esteja retomando suas atividades aos poucos, a incerteza pelo futuro é uma realidade e esperar a vida voltar ao normal pode não ser a melhor alternativa para os negócios. A melhor saída é investir em estratégias digitais. O momento é de apostar em estruturas online e investir em ferramentas para alavancar seu negócio – e isso vale não só para empresas e/ou empreendedores que vendem produtos através de sites de e-commerce, mas para todo tipo de negócio e serviço.

Se você é um profissional do ramo da engenharia, arquitetura, decoração, design, entre outros segmentos similares, a Habitare pode ser a plataforma digital ideal para você mostrar o seu trabalho e atrair potenciais clientes! Mas antes, falaremos brevemente sobre as mudanças no mundo digital para entendermos melhor este cenário e como você pode se adequar a ele para obter bons resultados nos negócios.

O COMPORTAMENTO DAS PESSOAS NO MUNDO DIGITAL DURANTE A PANDEMIA

O relatório Digital In divulgou uma pesquisa sobre o comportamento das pessoas no mundo digital em abril de 2020. Em um panorama geral, houve aumento significativo no uso de diversas mídias sociais (47% em todas as faixas etárias, especialmente mais jovens), aumento do consumo por meio do comércio eletrônico e – como é de se esperar – no tempo que passamos na internet.

 Além disso, dados divulgados pela GlobalWebIndex mostram que as pessoas passaram mais tempo usando celulares (76%), notebooks (45%) e desktops (32%) e a busca por determinados conteúdos também cresceu consideravelmente. Isso significa novas oportunidades de negócio! Com as pessoas ainda mais conectadas e engajadas, o marketing de conteúdo ganha ainda mais relevância.

Fonte: GlobalWebIndex

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Marketing de conteúdo é uma estratégia baseada na criação de conteúdos relevantes que têm como objetivo atrair e engajar uma audiência para gerar oportunidades de negócio. Para entender melhor o que isso significa, pense na Habitare como um exemplo – somos uma plataforma digital que oferece conteúdos diversos e relevantes para nosso público.

 

Produzir conteúdos que sejam relevantes para seu nicho é uma ótima forma de gerar identificação para iniciar ou estreitar relacionamentos, atraindo e engajando pessoas que têm interesse pelo seu negócio, além de ganhar maior relevância, credibilidade e passar a ser visto como autoridade e referência no seu segmento. E tudo isso significa maiores chances de oportunidades de negócio e conversão de vendas!

 

Mas, vale ressaltar que existem muitos fatores e técnicas envolvidas para se obter bons resultados, que vão da criação de conteúdo em si até a estratégia, planejamento, frequência, conhecimento sobre a mídia que está sendo usada, público, entre tantos outros. Por isso, se você não tem conhecimento, técnica ou tempo para se dedicar a isso, considere investir na contratação de profissionais especializados para fazer isso por você e ter seu trabalho divulgado em páginas e portais do seu segmento com grande poder de alcance e que falem com o mesmo público-alvo com o qual você deseja dialogar.

FALE COM QUEM IMPORTA PARA SEU NEGÓCIO

Como falamos, se você é um profissional do ramo da arquitetura, construção, decoração, entre outros segmentos semelhantes, a Habitare pode ser a plataforma digital ideal para você mostrar o seu trabalho e atrair potenciais clientes.

Impactamos mais de 3 milhões de pessoas mensalmente através de nossas redes, que contemplam site, Facebook, Instagram (10,7k seguidores) Pinterest (44,2k seguidores e 8M visualizadores mensais – que crescem a cada dia) e e-mail marketing (+700 contas cadastradas em nosso mailing).

Trabalhamos com Inbound Marketing – o Marketing de Atração – despertando interesse ao trazer conteúdos de qualidade, relevantes, informativos e inspiradores e com design responsivo, se adaptando ao tamanho da tela do celular, tablet ou computador que, como vimos anteriormente, estão sendo cada vez mais utilizados!

NOSSAS MATÉRIAS PATROCINADAS

A matéria patrocinada é o seu espaço dentro da Habitare para ser visto por todos os nossos usuários e ainda ganha destaque em nosso portal para que você esteja ainda mais em evidência!

COMO SÃO NOSSAS MATÉRIAS PATROCINADAS?

Usando a estratégia do Marketing de Conteúdo, criamos um conteúdo exclusivo sobre seu projeto, produto ou serviço, com fotos profissionais de qualidade para retratar e evidenciar cada detalhe com excelência, gerando um alto poder de engajamento.

Além de falar sobre o projeto, dividindo desafios, curiosidades inspirações, prazo de execução e briefing do cliente, diferentemente das demais matérias do nosso portal, onde o foco e critério de avaliação estão relacionados à qualidade do conteúdo, do projeto e das fotos, você poderá divulgar uma marca, um produto, uma coleção ou lançamento do segmento; compartilhar informações sobre fornecedores (que tal uma parceria?); falar mais sobre seu serviço, sua experiência e seu negócio, de modo geral, além de compartilhar informações pessoais de contato para que os clientes possam chegar até você.

 

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