06/12/2017 — Texto: MCK Comunicação Estratégica | Fotos: Claus Weihermann

De frente para o mar na badalada praia de Balneário Camboriú (SC), a cobertura do residencial de alto luxo Costão da Barra tem decoração assinada por Miriam Pinheiro, designer de interiores e coordenadora da equipe de decoração da Procave.

Como pede um residencial à beira-mar, o apartamento de luxo com 800 m² prima pela amplitude dos espaços e pelo conforto. Com 5 suítes, escritório, espaço gourmet e ampla área de living o duplex foi decorado privilegiando a vista que é de perder o fôlego.

Miriam foca o serviço de decoração na concepção de ambientes que permitam surpreender através do refinamento de detalhes, explorando ao máximo todos os sentidos, seja através do toque dos tecidos, do aconchego dos tapetes, das cores escolhidas e dos aromas que compõem cada ambiente. “Imaginamos a casa para receber familiares e amigos, em uso nas suas infinitas possibilidades de interações”, explica.

O primeiro passo da equipe da Procave é definir o projeto dos móveis fixos, laminas, pedras, cores, projetos luminotécnico e de climatização, passando então para os detalhes de mobiliário e decoração que imprimem personalidade individualizada e estilo aos ambientes.

A designer destaca que, entre os critérios que norteiam as definições do layout, está a busca por otimizar os espaços com o objetivo de criar condições para que o morador possa receber o maior número de convidados confortavelmente.

A inclusão de objetos de arte importados e exclusivos e enxovais com tecidos nobres são outra premissa que costuma agradar os clientes, mas sempre deixando espaço para que os futuros proprietários acrescentem elementos que reflitam a sua história e gostos pessoais.

Nesse sentido, Miriam aponta o compromisso de “criar ambientes funcionais e não simplesmente preencher espaços vazios, unindo pesquisa, estética, beleza e tecnologia”, utilizando somente materiais de alta qualidade sem cometer excessos e sem repetir layouts, para conferir exclusividade e segurança ao projeto final.

www.procave.com.br