24/05/2018 — Texto: Tuca Aguirre | Fotos: Divulgação

A reforma projetada pela arquiteta Gabriela Bordin e a designer de interiores Patricia Soares deu um ar de Pub na varanda do apartamento.

Na reforma do apartamento de 130 m², localizado na Vila Leopoldina em São Paulo, o desafio do escritório Bordin & Soares Interiores foi sofisticar a varanda trazendo uma atmosfera de Pub, mas com pouca obra, já que a família continuaria morando ali.

A inclusão da parede de tijolinhos introduziu a temática, compondo com o móvel ripado de madeira ebanizada, abaixo da TV, que camufla a condensadora. Do lado oposto, a coleção de copos, taças e pôsteres trazidos de viagens pelo mundo complementa o visual, aliada ao mosaico de mármore Travertino que reveste a churrasqueira. Na estante que guarda a coleção, espelhos foram incluídos para ampliar e clarear o ambiente.

Grande parte dos móveis já pertencentes à família foi aproveitada na decoração da área social, como o painel da TV, a mesa de centro espelhada, que foi resgatada de um depósito, e os dois sofás da Etna. Posicionados de costas um para o outro, os sofás formam ambientes distintos – sala de estar e home theater –, estabelecendo o limite entre eles.

No estar, a sala de jantar, que antes ficava em frente à parede de espelhos já existente, deu lugar à composição entre o aparador de linhas retas da Ilustre Móveis e o banco estofado em couro da Trend.

Para sofisticar o corredor, deixando-o com aspecto de galeria, como desejava a família, a parede recebeu quadros com fotos em P&B emolduradas em madeira, que foram valorizados por iluminação direcionada.

www.bordinesoaresinteriores.com.br