13/12/2017 — Texto: Cintian Moraes | Fotos: Divulgação

Combinar um material rústico com um moderno, mantendo a elegância, e ainda, compor uma obra de arte requintada, é tarefa trabalhosa. As possibilidades de peças a serem fabricadas com essa união são muitas e um dos materiais que vêm se destacando pela beleza e benefícios é a madeira de demolição.

Apesar do uso crescente de diferentes materiais metálicos, vidros e acrílicos em móveis e objetos de decoração, a madeira de lei ou de demolição tem espaço garantido e é uma tendência no mercado. Unir esses materiais é uma ótima sugestão para a concepção de peças clássicas e ao mesmo tempo modernas.

Origem, valor agregado e sustentabilidade

A madeira de demolição geralmente é feita de material nobre, como peroba-rosa, pinho de riga, cerejeira, aroeira, entre outras. A peroba-rosa é a madeira de demolição mais comercializada atualmente. Proveniente, em sua maioria, da demolição de casas e outras construções antigas, tem uma característica que a torna valiosa ao longo do tempo, são as ranhuras, que a deixa mais charmosa e cobiçada, além de ser sustentável, o que permite a economia de novos recursos naturais.

Opções de usos

“Os móveis de peroba-rosa são a melhor opção para quem gosta de sofisticação e qualidade. A madeira é bastante resistente e apropriada para mobiliário de luxo, revestimentos, decorativos, laminados, esquadrias, tacos, assoalhos, rodapés, peças torneadas, vigas, caibros, construção naval e é ainda, ornamental podendo ser usada em paisagismo em parques, praças e grandes jardins”, declara Jonatas Rogério da Silva, gerente da Dom Bello, empresa que atua no mercado de móveis exclusivos, fabricados sob medida, feitos de peroba-rosa.

Exclusividade

Por ser uma madeira nobre com características únicas, a peroba-rosa imprime exclusividade às peças. “Após ser higienizada e receber tratamento adequado, a madeira de demolição toma a forma desejada e nenhuma peça se torna igual a outra, afinal, ranhuras características feitas por pregos, o desgaste natural e as cores únicas propiciam exclusividade a cada pedaço da madeira de demolição”, explica.

União perfeita

Com destaque na decoração, a madeira de demolição conquistou designers e arquitetos renomados. “A peroba-rosa pode ser utilizada com diversos tipos de materiais, como por exemplo, a junção com vidros que é uma opção bastante utilizada, pois além dos móveis ficarem belíssimos eles ganham um ar de modernidade podendo ser inseridos em qualquer ambiente”, finaliza.


A Dom Bello Móveis trabalha com uma ampla linha de móveis exclusivos, fabricados sob medida, todos feitos de madeira de demolição e de reflorestamento, contribuindo assim para o avanço da sustentabilidade em nosso planeta. Além dos tamanhos e modelos apresentados no showroom, ainda oferece a opção da confecção de modelos e medidas personalizadas de acordo com a necessidade. Conta também com artigos de decoração para compor o ambiente completo e harmonioso que a sua casa merece.

Endereço
Rua Joaquim Cabral, 384
Jd. Nova Manchester | Sorocaba | SP

contato@dombello.com.br

Contato
15 3326.1592

Celular e WhatsApp
15 99833.7073