05/01/2021 — Texto: Komunik | Fotos: Gisele Rampazzo

O apartamento se transformou em uma moradia prática e com bom aproveitamento de todos os espaços aos cuidados das arquitetas do TT Interiores

Assim que os proprietários receberam as chaves do novo apartamento, de 100m², localizado no Jardim das Perdizes II, em São Paulo, contrataram os serviços do escritório TT Interiores para deixa-lo do jeito que sempre sonharam: uma moradia prática com muita referência de madeira, um bar extenso com múltipla função e um cantinho mais íntimo na varanda. Sem filhos, o casal gosta de receber, cozinhar, viajar, apreciar um bom vinho e curtir bons momentos a dois.




A planta original tinha uma suíte, dois quartos e um banheiro social. No entanto, algumas mudanças ocorreram. Uma delas foi a união do banheiro social e o da suíte, transformando-os num maior e com bancada dupla. Já um dos quartos foi reduzido, para ampliação da suíte do casal e inclusão de um closet. A área então se transformou num Home Office.

Com cerca de 25m², a varanda é um dos pontos altos do imóvel. Com direito a espaço gourmet, TV e cantinho íntimo, o local é perfeito para receber, descansar e apreciar a vista.

Na parte da iluminação, foi priorizada a iluminação indireta, com pouco trabalho de luz em rebaixo de gesso, pois o pé direito do apartamento é baixo.

A escolha dos revestimentos foi norteada pelo gosto dos moradores por madeira e cores mais sóbrias. Dessa maneira, a escolha das profissionais do TT Interiores foi a de um mosaico de travertino natural nas paredes da sala, justamente dar um ar mais natural e ao mesmo tempo clássico, finalizando a moradia prática com todos os detalhes sonhados pelo casal.

Para mais detalhes deste projeto e conhecer outros realizados pelo escritório TT Interiores, acesse o site www.ttinteriores.com.br ou visite o Instagram @tt_interiores.