07/12/2020 — Texto: Avesani Comunicação | Fotos: Julia Ribeiro

Os proprietários queriam um apartamento aconchegante e com ambientes mais vivos para refletir sua personalidade alegre

O projeto de reforma para o apartamento de 90m² em Perdizes, São Paulo, foi desenvolvido pela arquiteta Monise Rosa para um casal que vive entre São Paulo e Bahia. Eles procuravam um local para ser a base na capital paulista, que refletisse sua personalidade alegre.





Queriam um projeto com ambientes mais vivos, alegres, e que ao mesmo tempo fosse aconchegante para receber a família e amigos, mas, principalmente o filho que mora em outra cidade e o quarto de hóspedes é também o quarto dele quando visita a família. Como gostam muito da cor dourada, queriam que aparecesse em quase todos os ambientes, então não economizaram para realizar esse desejo.

“Realizamos a reforma completa do imóvel. A cozinha e a área de serviço, antes da reforma, ficavam onde hoje é o living. Realocamos os dois ambientes para a antiga varanda coberta do apartamento. No terraço atual, colocamos a cobertura, já que antes era totalmente descoberto. Na área da escada, que dá acesso à área intima, aproveitamos o espaço debaixo para criar um móvel que também serve de apoio para a TV”, conta a arquiteta.

O resultado foi bastante satisfatório. A sala de estar ficou um ambiente bastante claro com o piso da Portinari e com papel de parede dourado. A cozinha, por sua vez, ficou bem iluminada e a cor dourada é destaque pelo uso das pastilhas autoadesivas da Jatobá. Além do terraço, descontraído e alegre, pronto para receber visitas e curtir bons momentos de lazer.





Tanto a suíte master quanto o quarto de hóspedes também trazem detalhes na cor dourada, deixando esses ambientes elegantes e aconchegantes. E ainda contam com espaço para um pequeno escritório.

E nos banheiros, novamente o papel de parede dourado revestindo todo o ambiente, garantindo a personalidade alegre solicitada pelo casal.

Para conhecer outros projetos da arquiteta Monise Rosa, acesse o site www.moniserosa.com.br ou o Instagram @moniserosaarquiteta