02/11/2017 — Texto: Divulgação | Fotos: Evelyn Miller

A integração de dois apartamentos, um sob o outro, foi o pedido do casal com dois filhos para a arquiteta Heloisa Losi que recebeu essa missão de remodelar e adequar os espaços para facilitar a vida da família.

O duplex foi remodelado desde a estrutura, revestimentos, iluminação até a decoração de forma a proporcionar um lar aconchegante, bonito e seguro para os moradores. Na parte de baixo ficou toda área administrativa da casa, brinquedoteca e lazer, e na parte superior ficaram as suítes dando privacidade à família.

Os moradores gostam de viajar, e como um dos hobbys do casal é viajar de moto foi projetado estrategicamente um roupeiro bem na entrada do elevador privativo, assim tornando mais prático quando chegam e saem de viagem.

O seu tamanho favorece a criação e o design de interiores, possibilitando explorar os espaços com bom gosto e ousadia, aproveitando o que há de melhor ao seu favor.

O living tem decoração suave, com tons neutros. Um móvel divide o estar da sala de TV, onde a tela de 92” translucida projeta a imagem para os dois ambientes. Vasos em tons claros deixam a decoração mais luxuosa.

Na cozinha, segue a mesma paleta de cores em tons neutros, acabamento auto brilho para os móveis em tons mais escuros, bancadas em corian trazendo para a decoração o brilho da bancada e do piso em grande estilo. O acabamento bem feito é a peça principal de qualquer ambiente e decoração, e esta cozinha é um bom exemplo disso.

Para a área gourmet deste duplex, a integração com a sala de jantar é o ponto chave. Madeira, pastilhas diferenciadas e bancada em corian são os materiais que compõem essa decoração.

A iluminação que vem do exterior traz conforto e deixa o ambiente mais aconchegante. A parede de divisa entre o living jantar e a cozinha foi toda revestida com painel de madeira com prateleiras, aproveitando bem o espaço.

O lavabo recebeu dois tipos de papel de parede, para dar destaque ao ambiente. No hall de entrada, papel de parede e espelho fazem uma combinação perfeita.

Na brinquedoteca, armários com portas coloridas e módulos coloridos para compor com o ambiente. No segundo pavimento fica a área privada do apartamento composta pela suíte do casal com closet, a suíte dos filhos, a suíte de hóspedes e roupeiro.

Apartamentos duplex tem muitas vantagens, por possuírem dois pavimentos podemos trabalhar e modular os ambientes para atender as necessidades dos proprietários. Nesse caso não foi diferente, a arquiteta atendeu as solicitações do cliente que foram adequadas de forma satisfatória, o resultado foi um apartamento lindo e personalizado.

www.heloisalosi.com.br