18/12/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Renan Senra

Um projeto para criar um lar simplificado e integrado foi o pedido dos moradores desse apartamento na Zona Sul de São Paulo

Com 80m², o projeto assinado pela AVF Arquitetura, buscou aproveitar os espaços, dando prioridade aos tons mais escuros, como o cinza e o azul marinho. Também predominou o tom amadeirado do piso vinílico em todo apartamento. Além disso, mesmo os revestimentos básicos ganharam uma paginação diferenciada, o que deu personalidade aos espaços.

Na cozinha foi usada uma Laca branca nos armários de estilo provençal, uma bancada em Preto e revestimento nas paredes em Decora Black e White. Esses mesmos revestimentos e linguagens foram usados na área de serviço.

Com três quartos, sala e varanda, dois banheiros, cozinha e área de serviço, uma das mudanças propostas pelas arquitetas deu-se no 2º banheiro, que virou um banheiro do dormitório do bebê. Também foram demolidas as paredes do dormitório de visita para que este se transformasse em um escritório integrado à sala. Foi tirado proveito dessa demolição do terceiro quarto, utilizando um trecho para ampliar dentro do dormitório do casal, aumentando área de instalação da marcenaria do armário.

A porta que levava ao terraço foi removida, integrando esse espaço à sala de jantar – criando uma ligação com a área social da casa, possibilitando o recebimento de mais visitas ao mesmo tempo. Para essa solução foi indispensável o fechamento de vidro de todo o terraço.

Na iluminação, os clientes desejavam pontos em cenas, e por isso as arquitetas utilizaram um forro para criar vários pontos sem problemas com a laje.

Para saber mais, acesse: www.avfarquitetura.com