Apaixonada por tons claros, a moradora pediu um apartamento moderno, aconchegante e que os detalhes fossem na sua cor preferida: rosa

Contemporâneo, aconchegante e cor de rosa: esse é o Apartamento Belém. Recém reformado pelas designers de interiores Ana Paula Cunha e Grace de Paula, do escritório Angra Design, seu projeto de decoração seguiu todos os desejos da moradora, uma empresária que queria um lar prático e moderno, aliado a conforto e tecnologia. “A cliente é apaixonada por cores claras, em especial a cor rosa. Usamos bastante nos detalhes, como papel de parede e acessórios”, contam as profissionais.




A obra do apê, que está localizado em São Paulo (SP) e tem 75m², durou em torno de seis meses para ser concluída, recebendo a marcenaria como o toque final. A marcenaria sob medida otimizou todos os espaços, sem contar que as cores claras e o estilo amadeirado, utilizados mais na cozinha e no dormitório, deram ares super charmosos a cada canto, como o bar em estrutura metálica dourada fixado à parede da sala de jantar, assinado pelo Black Iron Design Studio.

Todos os ambientes do Apartamento Belém foram integrados. A varanda com a sala de estar, proporcionando uma iluminação natural incrível, e os dormitórios. A planta original contava com dois quartos, mas com a reforma foram unidos, abrindo espaço para um grande closet e um dormitório mais clean, apenas com a cama e uma cômoda. Como a área de serviço já era aberta para a varanda, foi feito um fechamento apenas para separá-las devido a seus usos distintos.

A cozinha recebeu uma grande bancada para as refeições em pedras claras, da Eccomarmi, banquetas da cor vinho, da Brentwood, e uma estrutura metálica suspensa, também do Black Iron, para destacarem o ambiente sem deixar a atmosfera clean de lado. Na sala de estar há um tubo giratório para comportar a televisão, mas o grande destaque ficou para o tapete estampado da Arabesco. “O tapete da sala é o ponto chave e deu total identidade ao apartamento junto à varanda integrada. Sem contar que é o lugar que a moradora mais gosta de ficar, principalmente nesses dias de home office”, revelam as designers de interiores.

Na sala de jantar, também em tons claros, o lustre bem contemporâneo dourado e as cadeiras de couro com tampo de vidro chamam a atenção. A varanda recebeu uma churrasqueira ecológica que não faz fumaça e uma pia de apoio, além de uma mesa redonda, da Artefacto, com pendentes em formatos e alturas diferentes.

Pensando no conforto acústico do lar, o teto foi rebaixado em drywall, e também foram utilizados papéis de parede, da Petit Decor, tapetes e tecidos aconchegantes para auxiliar essa questão nos ambientes. Por fim, a iluminação foi pensada para destacar os objetos principais, tanto da sala como na varanda, e no dormitório foram usados pendentes de forma descontraída na cabeceira da cama – o projeto luminotécnico foi assinado pelo Spazyo.

Conheça outros projetos das arquitetas Ana Paula Cunha e Grace de Paula visitando o site www.angradesign.com.br ou seu Instagram @angra_design