20/07/2018 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Romulo Fialdini

Após reforma realizada por Tania Eustáquio, apartamento recebeu o estilo sofisticado e minimalista dos moradores.

Foi uma mudança bem-vinda de bairro que fez com que os moradores entrassem em contato com a arquiteta Tania Eustáquio, de Tania Eustáquio Arquitetura, pela terceira vez. A reforma em Higienópolis seguiu o estilo sofisticado do casal – clean, com tons neutros e raízes minimalistas.

Dos 400 m², o living foi um dos espaços mais modificados. Paredes abaixo, foi transformado em um ambiente mais amplo e aberto, ganhando uma área ao centro.

Ela foi criada pensando no grande hobbie do casal: sua coleção de vinhos. Com capacidade para 600 garrafas, essa adega possui nichos preparados para vinho e champanhe, além de uma bancada para os acessórios de catalogação.

O desafio estava em dar uma nova leitura aos revestimentos existentes, criando homogeneidade ainda ao trazer o mobiliário do outro apartamento.

É entre essas heranças da morada anterior que se destaca o ebanizado preto da marcenaria, conector das diferentes seções – estar, jantar e adega – que compõem o living.

Linhas simples nos móveis refletem a sofisticação – presentes nos sofás e poltronas Flex Form e no elegante recamier Minotti. Esses elementos são valorizados pela iluminação natural abundante, proveniente das grandes janelas.

Uma grande estante branca abriga os livros de casal. O home office é separado dos outros ambientes por paredes envidraçadas.

www.taniaeustaquio.com.br