24/11/2020 — Texto e Fotos: Grão de Gente

O casal abriu as portas do seu lar, numa fazenda no interior de São Paulo, para mostrar como ficou a decoração do cantinho do herdeiro

O cantor Sorocaba, da dupla sertaneja com Fernando, e a modelo Biah Rodrigues estão radiantes com o quarto do Theo, que já está com seis meses! O cantinho do herdeiro traz o conforto e a sofisticação do Quarto de Bebê Tricot Luxo Branco, criação exclusiva da Grão de Gente.





Sorocaba e Biah Rodrigues escolhem enxoval de tricot para Theo

Um clássico que nunca sai de moda, o tricô se mantém como uma das tendências queridinhas do quarto de bebê. Com tramas requintadas e babadinhos delicados, o enxoval proporciona aconchego ao recém-nascido, além de trazer um significado especial para essa nova fase da família, com a leveza e o equilíbrio da cor.

O casal, que escolheu os móveis, o enxoval e a decoração do cantinho do herdeiro Theo no site da marca, fez questão de acompanhar todas as etapas do projeto.

Olha, tá acima do que a gente esperou. Quando você vê o projeto, já tem uma noção boa do que vai acontecer. Mas quando você entra… quando você toca… sente a textura… a coisa fica muito mais emocionante”, declarou o sertanejo.

Já Biah, como toda mãe de primeira viagem, se encantou com a variedade de temas e opções da marca. “Eu achei super legal, porque o site tem uma versatilidade muito grande. Então, atende todos os gostos e tipos de mãe. Eu escolhi tricot, achei que ficou super elegante, que deu um toque finíssimo e leve… tudo branquinho”, explicou Biah, encantada.

Móveis de madeira maciça, tons aconchegantes e um toque de tradição

Para os móveis, Sorocaba e Biah apostaram na inspiração clássica provençal da linha Versailles Mell. Com pés cabriolet estilo Luís XV, os móveis de madeira maciça refletem as tradições coloniais, como os entalhes de arabesco e estofado capitonê em linho.

Ursinhos e almofadas de tricot, um imponente dossel coroa e a charmosa poltrona de amamentação complementam o ambiente, que é favorecido pela iluminação natural de uma grande janela, em uma contemplativa vista para o campo.

Acho que tem tudo a ver com essa casa, que é da minha família há muitos anos. Uma casa que tem uma história muito legal. Ficou uma coisa moderna mas que, ao mesmo tempo, continua conversando com a história clássica da casa”, lembrou Sorocaba.

Na paleta de cores, o mix de tons de verde, bege e amadeirado adicionam mais equilíbrio ao branco e garantem um aconchego extra para o quarto. Cada detalhe transmite calma e delicadeza, uma atmosfera ideal para essa fase da família.

A gente se sentiu muito importante, o projeto ficou muito personalizado. Tenho certeza que vamos viver aqui bons e incríveis momentos com ele. Ficou muito bacana!”, agradeceu Sorocaba.





Um quarto para lembrar a infância: Projeto traz conceito de design sensorial

Junto com a Grão de Gente, a arquiteta Ariana Nery assina o projeto do cantinho do herdeiro e se inspirou no conceito de design sensorial para trazer a história da família para o ambiente.

O foco se dá tanto na infância do Theo, que começa agora a construir sua história, como também na dos pais, que cresceram em campos e fazendas, com a liberdade e a calma que o contexto reflete”, explica Ariana, que respeitou as características históricas da casa centenária para transmitir aconchego e equilíbrio no quarto do primogênito.

A presença forte do avô na vida de Sorocaba e o impacto do ambiente campestre na infância de Biah foram detalhes importantes para que o projeto. Cada detalhe foi pensado para que o enxoval e a decoração do quarto do Theo despertassem essas emoções na nova fase da família.

O layout foi pensado de uma forma aberta para dar espaço à convivência. “Um quarto para lembrar a infância de todos que compartilharem momentos    ali, reforçando os valores da família, o amor e a união”, complementou a arquiteta.

Para ver todos os produtos escolhidos por Sorocaba e Biah Rodrigues para o quarto do Theo, acesse o site www.graodegente.com.br