Arquiteto paulistano faz sua segunda participação no evento carioca e assina a Sala Tempo: “com a pandemia, teve outro valor para as pessoas” 

Longe das mostras de decoração desde 2018 e há oito anos desde sua primeira participação em Casacor Rio, Dado Castello Branco retorna à edição carioca da maior mostra de decoração do país em 2022. O evento, que acontece pela segunda vez consecutiva no icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, no Jardim Botânico, vem com o tema “Infinito Particular” e faz alusão às casas biográficas que vão além dos estilos.  

Tendo isso em mente, Dado assina a Sala Tempo: “Faz referência o tempo que, com a pandemia, teve outro valor para as pessoas. É o tempo que elas têm para ficar com a família, para ler, estudar, trabalhar e tudo híbrido”, explica o arquiteto. O espaço incorpora essa recente tendência dos projetos de interiores: a crescente necessidade de espaços com múltiplos usos. Em seus 50m², ele aproveita a iluminação natural, proporcionada pelas enormes portas e vitrais originais do casarão construído em 1970. 

O resultado é um espaço contemporâneo, que vai ao encontro do que as pessoas vêm buscando para suas casas e que já vem aparecendo nos projetos que o arquiteto desenvolve: uma área para reunir a família e os amigos, onde seja possível aproveitar a natureza e que tenha um espaço para home office, cercado de conforto, elegância e beleza. 

Priorizando o uso da madeira, tecidos crus e obras de arte essencialmente brasileiras, a Sala Tempo é composta por móveis brasileiros, como cadeiras e mesas laterais de Joaquim Tenreiro, lado a lado com peças desenhadas pelo próprio Dado, que serão lançadas durante a Casacor Rio.  

 www.dadocastellobranco.com.br @dadocastellobrancoarquitetura