07/08/2018 — Texto: MAPA Comunicação Integrada | Fotos: Frederico Demario

Pequenas ideias podem contribuir para o conforto na estação mais fria do ano, tanto em casa como no escritório.

Com as temperaturas baixas trazidas pelo inverno, o conforto é essencial. Além do vestuário, aquecedores e lareiras, a decoração pode ajudar a manter o calor dos ambientes residenciais, como salas ou quartos, e dos corporativos, como escritórios ou salas executivas.

Existem muitas maneiras de aquecer ambientes usando apenas esse processo, como explica a arquiteta e sócia do L+W Arquitetos, Lorena Damo Comel: “Em uma composição, principalmente no sul do país em que as estações são bem marcadas e o clima é bem frio nessa época, procuramos sempre dispor os elementos com uma aposta diferenciada. É possível optar por lareiras ou até mantas e velas, a depender do estilo do ambiente”.

Em escritórios, sejam eles home office ou fora de casa, vale apostar em luminárias, almofadas – esse item vale para escritórios em casa e não para empresas – e até mesmo as cores das paredes podem somar para um espaço mais aconchegante no inverno. Trabalhar as texturas peluciadas ou aveludadas, tecidos mais encorpados ou tramas mais grossas e cores quentes são uma ótima saída para quem está construindo ou decorando um espaço diferenciado. Em salas e quartos a dica é contar com o apoio de mantas, chales, maxi tricôs ou peles sintéticas em cadeiras e sofás.

“As oportunidades são inúmeras, depende muito do estilo de cada um, que podem ir do vintage ao moderno, despojado ao formal e assim por diante. É importante levar em consideração se o objetivo do espaço é ter um momento relax ou de trabalho, então a personalidade e o bem-estar contam muito”, explica Lorena.

www.lwarquitetos.com.br