20/05/2019 — Texto: Natália de Oliveira | Fotos: Elson Yabiku

Depois de um dia atribulado no trabalho, nada melhor do que chegar em casa e relaxar. O confortável apartamento de, aproximadamente, 290 m², localizado no centro de Sorocaba (SP), é o local ideal para este momento do dia

O arquiteto Carlos Duarte desenvolveu um projeto com informações na medida ideal, contemporâneo, moderno, clean e com um jogo de luz muito agradável. Um espaço perfeito para descansar, ou mesmo para receber os amigos, de maneira aconchegante.

No hall, a peça de madeira em laca amarela, com design do próprio arquiteto, dá as boas-vindas ao apartamento e um toque sofisticado. O papel de parede e o aparador revestido de espelho completam o clima de recepção.

A ideia inicial foi integrar os ambientes, já que os proprietários recebem muitas visitas. Em todos os ambientes, as portas de correr, da Marcenaria Artesanal, responsável também por toda a marcenaria do apartamento, foram pensadas para fazer as áreas parecerem ainda mais amplas. No home, a porta também tem a função de vedar o som do local.  O espaço tem o aconchego necessário para os momentos de descontração, com sofá que se estende e persianas que imprimem o clima adequado para uma sessão de cinema. O toque de modernidade vem da escultura, em aço cortén, do designer Cássio Lazaro.

Para arejar e dar mais claridade a todo o projeto, a varanda foi integrada ao living, tornando-se uma área complementar da sala de estar. Nesta, as poltronas giratórias estão localizadas em pontos estratégicos, possibilitando a integração com os outros ambientes. Na sala de jantar, o lavado posicionado atrás do painel de espelho proporciona mais conforto às pessoas sentadas à mesa.  Já, a luminária, assinada por um designer premiado brasileiro, possibilita a flexibilidade no direcionamento da luz, conforme a necessidade da ocasião.

A cozinha ganhou um ar despojado, com adesivo de parede e o contraste moderno do preto com os eletrodomésticos em inox. Um local propício para reunir a família e bater papo.

O conceito de amplitude segue também nas suítes. Em um deles, o arquiteto dispôs um painel em madeira e vidro para criar um closet e aproveitar o espaço, utilizando-o, igualmente, como apoio para a TV. A luminária peculiar, em formato de lâmpada, serve de inspiração para quando é necessário trabalhar em casa.

No suíte principal, um ambiente clean e aconchegante. O papel de parede e a roupa de cama dão o tom romântico ao dormitório.


Carlos Duarte

Arquiteto

(11) 9139-3436
(15) 3031-1031
(15) 7814-3545