A Perkins+Will reorganizou 100% dos espaços corporativos ainda durante a construção do prédio que a sedia: o Pátio Malzoni, na Av Faria Lima

Dentre as intervenções propostas está a eliminação de duas das lajes do edifício: uma para a criação de um trading floor com pé-direito duplo e outra para a abertura de um grande átrio na recepção principal, para o qual voltam-se 12 salas de reunião, 3 lounges e 2 recepções dispostos em 2 pavimentos.

O trading floor em formato stadium é o grande diferencial do projeto. Neste ambiente trabalham 270 brookers, em mesas customizadas para a operação do banco. Montadas em patamares de diversas alturas, as mesas favorecem a sinergia e comunicação entre usuários através do contato visual direto. O desnível das mesas facilita também a visualização dos painéis de LED aplicados em 2 grandes vigas protendidas e 2 faces do core do prédio.

Os ambientes foram pensados para propor o melhor aproveitamento do espaço, atendendo ao complexo programa de necessidades, prevendo a seguinte acomodação: staffs segregados para 1050 funcionários, data center do tipo sala cofre, copiadora, ambulatório, 75 salas de reunião com diversas configurações: videoconferência, treinamento, estar, closing, committee, um auditório com capacidade para 180 pessoas, com seu foyer dotado de espaço para 2 coffee breaks simultâneos e um restaurante de alto padrão, com capacidade para 150 pessoas.

Perkins+Will — br.perkinswill.com