A casa de 1.200 m² passou por renovação do design, trocando mobília e marcenaria, além de alterar a iluminação para privilegiar o novo layout

O projeto é do escritório Leonardo Junqueira Arquitetura, que realizou a obra no Guarujá, litoral de São Paulo. Os moradores estavam buscando melhorar o ambiente do local, levando praticidade e conforto para dentro de casa.

A proprietária solicitou ao escritório que trouxesse as cores da natureza (o céu, a mata e o mar) para dentro da casa, em uma linguagem contemporânea, com o menor impacto de obra possível.

Partindo desse princípio, o arquiteto Leonardo Junqueira usou como ponto chave da obra a criação de um clima acolhedor e moderno.  O ponto de partida foi a solicitação do casal, que queria renovar a área social sem mexer na estrutura da casa, e com mínimo impacto de obra.  A solução passou pela criação de marcenarias fixas em madeira de demolição que privilegiaram o layout de um ambiente com múltiplas funções, e a utilização de cores e texturas que remetessem a natureza do entorno.

Segundo o escritório que realizou a renovação do design de interiores, o piso de porcelanato existente é original da casa, e sobre ele foi trabalhado com materiais naturais e cores quentes. Foi destacado a marcenaria em madeira de demolição que faz o contraponto com a grande caixa branca da arquitetura original da casa.

O destaque da casa ficou por conta de um grande mural que foi executado pelo artista plástico Giuliano Martinuzzo.

Para saber mais, acesse: www.leonardojunqueira.com.br