28/10/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Julia Herman

A reforma teve como principal objetivo traduzir com a luz natural a essência do apartamento: o conforto e aconchego dos moradores

Com a missão de traduzir o desejo de uma família jovem com dois filhos pequenos num lar sofisticado e contemporâneo, o escritório Cordista Interiores e Lighting, teve como principal desafio a integração dos ambientes. Na planta original, o espaço destinado a sala era pequeno e cheio de recortes (várias portas), o que tornava o ambiente apertado e pouco funcional. Por isso, o ponto de partida foi a integração dos espaços, garantindo assim, uma maior sensação visual.

Uma área, duas funções: sala de estar e a sala de TV se unem no apartamento. Nesse projeto, o qual foi integrado cerca de 80m² de área social, a televisão ficou em destaque no painel de mármore Travertino Romano Bruto, que também abriga um belo nicho para decoração, lareira a álcool e equipamentos eletrônicos, além de iluminação indireta.

Com uma paleta de cores equilibrada, o branco, bege, marfim, marrom e textura amadeirada predominam no lar. O mobiliário com design elegante valoriza o aconchego, tanto na escolha do tipo de tecido como na estrutura.

A cozinha integrada conta com uma ilha de mais de cinco metros de comprimento, em mármore Carrara e marcenaria em MDF Branco Diamante, que une o terraço a cozinha. Para as principais refeições foi criada uma ampla sala de jantar que comporta até oito pessoas.

No banheiro, o aconchego foi conquistado através dos revestimentos amadeirados, chuveiro com hidro, banco de quartzo e luz indireta na área do chuveiro. No armário grande do banheiro é possível guardar todos os produtos de higiene, além dos nichos abertos que podem ser usados para colocar itens de decoração ou até mesmo toalhas de banho.

O quarto do casal é um ambiente extremamente acolhedor, todos os acabamentos escolhidos foram pensados para abraçar o espaço. As paredes revestidas com papel de parede que imitam linho, o piso com vinílico que imita madeira, a parede da cabeceira 100% estofada com um lindo desenho em chevron e a iluminação indireta através da arandela de parede, fazem parte da estratégia para garantir o acolhimento.

Para saber mais, acesse: www.cordista.com