14/01/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Romulo Fialdini

O apartamento duplex de 260m² foi comprado por ter uma metragem extensa, onde a intenção era separar o terraço gourmet e ofurô do restante da casa, sem perder o conforto e a sofisticação

A proprietária queria que o espaço tivesse muita vida e cores, então a Designer de Interiores Cristina Bárbara, projetou um apartamento com ripado em madeira nas paredes da sala inferior. Na parte superior foi feito em carvalho americano. Já o piso, em madeira canela, contrastando com o mármore que recobre a antiga escada em estrutura metálica.

‘’Aproveitei o espaço embaixo da escada para onde toda a iluminação foi refeita para atender ao pé direito duplo e dar uma boa iluminação ao apartamento’’, comenta Cristina.

Ambientes integrados

O Living e a sala de jantar são integrados e possuem pé direito duplo. Foram criados nichos em marcenaria para dar um diferencial no bar, que fica no canto do living. A madeira Carvalho natural e o piso em madeira de demolição canela deixam o ambiente mais acolhedor. A cor laranja da mesa foi para dar um toque de cor e as palhas das cadeiras para proporcionar um ambiente confortável. O lustre dá movimento ao espaço e as persianas são automatizadas.

Quarto de casal

O ambiente possui 24 m², a cabeceira da cama foi toda revestida em tecido pela própria cliente. A iluminação é embutida, em Led, e em cima do criado mudo há uma luminária de leitura.

Sauna

Antes da reforma a sauna era um banheiro. ‘’Coloquei pastilhas em todo o espaço e criei uma espreguiçadeira para ter mais conforto’’, explica Cristina. O teto foi reformado, criando uma inclinação para não pingar na cliente. O espaço possui 6 m².

Terraço

O espaço possui 32 m². Foi criado uma bancada em granito preto para separar a churrasqueira do restante do ambiente.

Home Office

Antes da reforma o ambiente era um dormitório, o espaço tem 12m² e foi mudado para proporcionar conforto na área de trabalho da advogada.

www.cristinabarbara.com.br