14/10/2016 — Texto: Exata Comunicação | Fotos: Xico Diniz

Este moderno apartamento possui um layout funcional e composições versáteis.

Os 140m² deste apartamento em Salvador (BA) ganharam modernidade e um layout funcional depois da reforma. Para obter esse resultado, a designer de interiores Cristina Ávila Camerino apenas valorizou o espaço disponível, já que os clientes – um jovem casal com dois filhos – não queriam obras. O uso de tons pastel também deu versatilidade às composições, permitindo maior liberdade na aplicação das cores em acessórios e objetos decorativos, além de tornar os ambientes mais aconchegantes.

A reforma transformou o apartamento por completo: living, sala de jantar com varanda, três suítes, lavabo e cozinha. Ao final, o apartamento tornou-se um espaço contemporâneo, sem abrir mão da praticidade exigida no dia a dia. Aliado a isso, os móveis planejados da Evviva Bertolini conferem elegância e aconchego ao lar.

Em evidência logo no início da sala de jantar, a obra de arte “Espírito Santo” foi uma exigência dos proprietários e contrapõe-se com elegância às demais escolhas de quadros e fotografias para o ambiente. Chama atenção ainda, a entrada do imóvel feita com o uso de revestimento em madeira no piso e teto.

A utilização da madeira, aliás, também pontua a sala de estar através das poltronas ripadas, que deixaram a composição mais harmônica. Para valorizar o layout, a profissional escolheu a iluminação cênica e pontuada em móveis. Foram usados ainda pendentes em espelho bronze na sala de jantar e, para o dia a dia, optou-se por uma iluminação funcional, com rasgos no gesso, luzes indiretas e fluorescentes.

Os móveis planejados da Evviva Bertolini são outro ponto alto do projeto, pois contribuíram para atender as necessidades dos proprietários, otimizando o espaço e conferindo sofisticação. No home theater, painel de TV e rack, o mobiliário segue o padrão madeirado Noce Virginia com frentes e detalhes nos nichos em laca Branco Brilho. Para o buffet, também optou-se pelo Noce Virginia com portas em laca branca. Na suíte do casal, cabeceira, criados e bancada foram executados no padrão Linho. O armário também conta com portas em espelho da Cinex.

Para o quarto da filha, o destaque é o padrão Branco Fosco com detalhes em laca na cor Rosa antigo. O quarto do filho recebeu um armário em L com padronagem Fresno Bianco e portas em Branco Fosco. Bancada, cabeceira e criados também seguem o padrão Fresno Bianco, todos da Evviva Bertolini.

www.crisavilacamerino.com.br