24/10/2017 — Texto: new image + id | Fotos: Divulgação

Um projeto contemporâneo e integrado para receber amigos e acomodar seu piano. Esses foram alguns dos pedidos da moradora deste duplex na Vila Madalena.

No apartamento vive há sete anos, uma publicitária de 38 anos, com seu filho e diz que o projeto traduz bem o estilo de vida urbano e dinâmico da família. A mudança da localização da escada proposta pela arquiteta Ana Bumachar fez toda a diferença na circulação e possibilitou setorizar os ambientes de forma agradável e tirar proveito do pé-direito duplo, que é o ponto alto do apartamento. A escada foi deslocada para dar mais espaço à sala de estar e acomodar o piano.

A obra deu conta de aumentar a área do mezanino, o que abriu espaço para o desejado closet da proprietária. Como a escada que dá acesso ao segundo piso mudou de lugar, foi possível também criar outro banheiro, que serve de lavabo, já que o que estava na sala foi excluído para dar lugar à uma lavanderia compacta.

O piso foi feito com granilite branco, a marcenaria projetada sob medida com madeira pau-ferro foi a eleita para aquecer o ambiente e remeter à atmosfera dos anos 50, pedido especial da moradora.

Para criar uma atmosfera descontraída, a cozinha foi eleita para ganhar cores na marcenaria. Armários em laca azul foram feitos especialmente para o espaço e azulejos brancos com inspiração nos metrôs parisienses trouxeram um ar retrô na medida certa. Ambiente mais utilizado nas reuniões com os amigos, recebeu também uma bancada para o fogão revestida de madeira com tampo em corian, mesa de jantar ebanizada e cadeiras Bertoia pretas.

O mesmo acontece com o móvel do home, que também recebeu revestimento em madeira e completa o ambiente. Outra solução simples e funcional foi tirar as esquadrias de uma das varandas – este apartamento tem duas – e ganhar espaço para as salas.

O décor de base é neutro e privilegiou tons de cinza. E assim, a cliente pôde investir em acessórios mais coloridos nas almofadas, quadros e pufes. E para o pé-direito duplo, um móvel incrível de nichos irregulares abriga seus objetos e valoriza o vão que recebe também cortinas de linho, pendente Bertolucci e dupla de cadeiras de madeira e couro com tapete de pele.

www.anabumachar.com.br