Arquiteta Amanda Miranda transforma apartamento de 80m² em ponto apoio confortável e funcional, com espaços mais amplos, claros e integrados

O projeto da Arquiteta Amanda Miranda atente a um casal, na faixa de 50 anos, que queria um apartamento de apoio na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), pois se divide entre Niterói e a capital carioca. O apartamento seria só para os dois, mas eles também precisavam contar com uma estrutura confortável e funcional para receber a família para um almoço ou jantar. Logo, uma mesa grande era mais que necessário. No geral, os clientes pediram para transformar o apartamento em espaços mais amplos e integrados, com ambientes leves e claros.




Como os clientes se queixaram da falta de armários no apartamento, a arquiteta criou uma grande marcenaria na sala, na cozinha e no quarto para atendê-los e hoje tem espaços de armazenamento de sobra pela casa. A reforma contemplou todo o apartamento, incluindo a troca de tubulações, parte elétrica, revestimentos, além de nova marcenaria.

O que norteou o projeto foram os materiais claros, que deixaram os ambientes mais leves. Na cozinha e no quarto, por exemplo, a madeira carvalho e a cor branca estão bastante presentes. A parede ao fundo na cozinha, revestida com espelho do chão ao teto, foi fundamental para ampliar ainda mais o espaço.

O quarto de serviço foi eliminado para ampliar, ao mesmo tempo, o segundo banheiro e a cozinha, que foi aberta para a sala. Já o banheiro de serviço foi transformado em um banheiro mais bacana (agora, cada cônjuge tem o seu), deixando o lavabo para as visitas. Tudo isto para garantir espaços mais amplos e confortáveis!

Conheça mais projetos da arquiteta Amanda Miranda visitando em seu Instagram @amandamirandaarquitetura

Já publicamos dois projetos bem bonitos dela aqui na Habitare. Veja:

Vista para o Museu de Arte Contemporânea e o Pão-de-Açúcar

Terraço de frente para a Baía de Guanabara