18/04/2017 — Texto: BG Assessoria de Imprensa | Fotos: Gerson Lima

Neste projeto de interiores o visual foi repaginado, com ambientes elegantes, bem iluminados e funcionais.

A busca por um ambiente confortável, que proporcione qualidade de vida no trabalho, tem feito da arquitetura corporativa um elemento fundamental para as empresas que desejam melhores condições para seus clientes e colaboradores. Neste projeto de interiores, assinado pelo escritório Renata Pisani Arquitetura & Interiores, a profissional buscou atender às exigências dos proprietários, que atuam no mercado imobiliário, trazendo um visual repaginado, com ambientes elegantes, bem iluminados e funcionais.

Com 300 metros quadrados o projeto, localizado em Curitiba (PR), contemplou recepção, salas de reunião, departamento administrativo e financeiro, sala de projetos, tesouraria, quatro salas de diretoria, e café com jardim. “Por ser uma construtora em que os proprietários já eram meus clientes, o maior desafio foi dar essa nova cara a empresa. Quis traduzir o perfil dos donos e as bases do negócio nos ambientes: uma empresa sólida e de respeito, por isso criei ambientes elegantes e funcionais”, enfatiza a arquiteta Renata Pisani. O projeto valorizou o estilo contemporâneo, com elementos neutros e práticos.

A profissional optou pelas tonalidades de bege, o branco compondo com a textura das lâminas de madeira e preto presente nas cadeiras. O projeto luminotécnico consiste em uma iluminação direcionada, adequada para locais de trabalho, garantindo conforto e produtividade. O ar condicionado Split complementa os ambientes proporcionando um clima devidamente adequado.

O destaque está na recepção, onde foi utilizado o mármore, pedra que apresenta características nobres, e conseguiu traduzir a solidez e elegância dos proprietários. O porcelanato foi utilizado nas demais áreas pela estética aliada a facilidade de manutenção. E para sala de reunião da diretoria, optou-se por um tapete em placas para trazer conforto ao ambiente. “Nas salas da diretoria utilizei um papel de parede de acordo com a solicitação dos diretores, para dar a personalidade e atender às expectativas”, comenta.

O trabalho de marcenaria deu um toque especial ao projeto, que utilizou mobiliário de qualidade, buscando aliar o design à ergonomia e conforto para os proprietários, colaboradores, e clientes.

www.rparquitetura.com.br