07/05/2017 — Texto: BG Assessoria de Comunicação | Fotos: Rodrigo Ramirez

Com um layout elaborado em um espaço de 130 metros quadrados, no bairro do Água Verde, em Curitiba, este projeto tinha como proposta promover a completa integração dos espaços de convívio como living, jantar e cozinha.

A grande abertura envidraçada fez com que o terraço ficasse também em evidência, proporcionando aos moradores um espaço acolhedor, onde é possível contemplar a bela vista do skyline da cidade.

Segundo a arquiteta Carolina Kist, o grande desafio foi o curto prazo de execução, estipulado em cinco meses.

“Ao todo, o apartamento apresenta um living, lavabo, cozinha, serviço, terraço, home office e três suítes, sendo uma suíte com closet, entregues de acordo com o desejo do cliente, em um curto prazo”, explica.

Para a profissional, o estilo que prevalece no projeto é o contemporâneo. As linhas retas e levemente orgânicas, as cores neutras e as diferentes texturas empregadas fazem com que tudo esteja em evidência, porém de forma simplificada e discreta, sem perder a sofisticação.

“O móvel da lareira e o aparador de espelho levam minha assinatura. O restante do mobiliário do living, segue também a linha contemporânea”, conta.

Em relação as cores e revestimentos usados, a profissional destaca o predomínio de tons claros, com interferências pontuais da madeira, mármore e tons de azul como complemento, muito bem utilizado na decoração. Destaque para o mármore Branco Paraná utilizado no móvel da lareira e na bancada da cozinha e o painel ripado amadeirado instalado no living e no terraço.

Para dar o toque final de aconchego, a arquiteta explorou ao máximo a iluminação natural e criou cenas de iluminação especial para trazer um ar mais acolhedor e intimista. Em alguns locais, criou uma iluminação pontual para evidenciar obras de arte, e a mesa de jantar foi lugar de destaque com a escolha de um lindo pendente de cristais.

www.carolinakist.com.br