06/04/2020 — Texto: Cláudia Carneiro | Fotos: Morgana Nunes

A proposta do projeto, desde o início, foi tornar os ambientes integrados de forma que ficassem aconchegantes, bonitos e funcionais

Quem assinou o projeto foi o escritório Cacau Carneiro Arquiteta, que criou uma varanda gourmet para receber com conforto os convidados, hábito que os moradores costumam fazer com frequência. Além disso, com uma mesa para 6 pessoas e com boa circulação foi possível acomodar adega e cervejeira embutidas no armário planejado em laca alto brilho nos tons cinza e com tampo revestido em vidro cinex no acabamento concreto, ponto de destaque dessa varanda é o revestimento branco 3D na parede principal que faz a sutil separação entre a varanda e a sala de estar.

Para a sala de estar foram mantidos tons neutros e com a presença do cinza claro em laca nos moveis planejados, o ponto de destaque desse ambiente é o grande painel preto em laca alto brilho para a tv.

Os estofados compõem o canto e levam elegância e aconchego. A cartela de cores escolhida para os interiores foi predominantemente clara, o uso de objetos decorativos deu suavidade e elegância com toques na cor azul. Mesmo os ambientes sendo integrados, um porcelanato polido marmorizado de grande formato foi utilizado para da amplitude, o que separa as salas de estar e jantar é a disposição dos moveis e a iluminação, um lindo pendente destaca a bela mesa da sierra para 8 pessoas em laca branca, acompanhada de um grande bufê para louçaria e prataria.

Para saber mais, acesse: www.instagram.com/cacaucarneiroarq/