10/12/2018 — Texto: Divulgação

Os conceitos clean com referências “Saint-Tropez” foram o ponto de partida aplicados na decoração deste apartamento de 110 m², localizado no litoral paulista.

Assinado pelo arquiteto Karim Akl, o projeto de interiores está ligado a simplicidade e ao conforto, permeados por funcionalidade e sofisticação, que refletem perfeitamente aos desejos dos proprietários: um casal sem filhos.

O imóvel passou por algumas mudanças – eliminando a parede entre a cozinha e a sala, o quarto reversível da empregada foi transformado em uma suíte para o casal e um micro banheiro com uma ducha perdida foram convertidos em um bar para bebidas. Além disso, toda a parte elétrica e hidráulica foram trocadas.

A base do projeto é neutra, porém o azul como contraponto é evidenciado na lareira restaurada e nos detalhes como os das almofadas, cortinas, abajur, tapetes e vasos, o que propiciou para cada ambiente uma identidade peculiar.

Já para o piso do apartamento, o profissional optou por colocar em geral porcelanato branco para dar a sensação de amplitude aos espaços, além de praticidade na hora da limpeza.

Para a decoração, o arquiteto pensou em ambientes leves, que transmitissem a sensação de acolhimento.

As peças e o mobiliário clássico, foram mantidas, além disso, garimpou outros novos para agregar ao décor. Destaque para os pendentes dos quartos trazidos de Marrocos e a escultura de Sereia da suíte do casal.

www.karimakl.com