31/10/2017 — Texto: i+ Assessoria & Comunicação | Fotos: Demian Golovaty

O projeto desse apartamento elaborado pela K Arquitetura recebeu alguns pedidos do morador, um jovem senhor de 65 anos, apreciador da vida noturna e dos bons amigos.

O primeiro pedido era transformar um imóvel simples em um refúgio masculino, sofisticado e com um toque boêmio. A solução foi adotar um conceito clean, cores sóbrias e pouca informação.

A sala de 60m² é um convite aos amigos. Projetada para receber, acolhe a todos, seja para aperitivos e drinks ou para curtir um filme no Home Theater. Para dar essa atmosfera casual, a mesa de jantar foi dispensada e sofás, puffes e poltronas compõe os ambientes.

A iluminação foi outro desafio importante, para não interferir na altura no pé direito, sancas laterais e um rebaixo central foram criados. Iluminação eficiente sem comprometer a altura.

O charme das luminárias Muffin, de Lucie Koldová & Dan Yeffet e da Luminária Studio de Claudia Troncon, conferem uma atmosfera moderna e um quê de personalidade ao projeto.

O painel do hall e alguns quadros neutros, destaque para o branco de Rosana Vaz e fotografias de Demian Golovaty, foram estrategicamente colocados a fim de quebrar a monotonia sem desrespeitar o gosto do morador que não gosta de nada preso à parede.

E para fechar esse projeto para lá de especial, um quarto de hotel. O exigente morador queria abrir a porta e ter a sensação de estar em um hotel. Mais um pedido feito e realizado pela dupla da K Arquitetura.

www.karquitetura.com.br