30/10/2017 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Julia Ribeiro

Elegante, feminino e sofisticado, essas foram as características que a moradora solicitou a arquiteta Nadja Bonan e ao designer Flavio Franzosi, da Oficina 11.11, além da arquiteta Ligia Kalil, para a decoração de seu apartamento.

A intenção era uma mudança de ares, sem que as portas e assoalhos de madeira, com memórias afetivas para a moradora, fossem alterados.

Mantê-los foi, justamente, o maior desafio do projeto. O ar de refinamento foi garantido com uma base cinza na maior parte dos ambientes, além de elementos prateados e laqueados que trouxeram a tão querida sofisticação.

O living não era muito espaçoso, como solução, sala de estar e de TV se tornaram uma só com a ajuda de uma estante em laca cinza que oculta o televisor no centro, de forma discreta. O sofá é retrátil e automatizado, de design delicado, foi adornado por almofadas berinjela. O tom se repete na poltrona e em alguns objetos decorativos, quebrando a neutralidade do cinza com muita graça.

O tapete e as pratarias contribuíram para a sofisticação do espaço. O espelho encostado na parede traz um charme despretensioso, anteriormente usado no quarto da moradora. O móvel atrás do sofá abriga livros e objetos decorativos na área de passagem.

Entre as esquadrias das salas, a Oficina 11.11 executou uma parede em drywall com nichos iluminados, integrada a um móvel com adega embutida e cristaleira. A cortina ocupa toda extensão que resta dessa parede.

As cadeiras e candelabro prateado da sala de jantar são elementos clássicos que, harmonizados ao mosaico em mármore branco da parede em destaque, criam um jogo de estilos e relevos sutil e elegante.

O único ambiente em que os arquitetos não empregaram os elementos cinzas e prateados foi o lavabo. Nesse espaço, utilizaram uma pastilha que traz o acobreado ora fosco, ora brilhante. A cuba é esculpida em acabamento Silestone Blanco Capri. Nas torneiras, Red Gold da Deca.

Apaixonada por moda, a moradora aproveitou o quarto de visitas como apoio para os itens que não foram armazenados no closet da suíte. O guarda-roupa é de laca branca alto brilho. O décor também é composto por rosa, entre o cinza e o branco que caracteriza o apartamento, com diversas almofadas colaborando para deixá-lo mais despojado.

www.oficina1111.com.br