Traços das vivências e do lifestyle dos moradores são grandes aliados na conceituação e definição de projetos para espaços pequenos

Estúdio VOE abraçou a ideia de criar em um espaço pequeno, um ambiente confortável e com as características de seus moradores, um engenheiro civil e sua esposa, arquiteta paisagista. Ambos já moraram em várias cidades, em virtude de suas profissões e são apaixonados por vinhos.

Para materializar os traços do casal, o Estúdio partiu do princípio do vergalhão – material rústico e típico de obra – para desenhar uma adega modular, apenas com encaixes. A decisão acarretou ainda, na facilidade no transporte e na instalação do móvel.

A inspiração para o projeto com espaços pequenos foi o design inteligente, e a adega modular além de ser única e exclusiva do casal, poderá acompanhá-los para futuras casas, permitindo uma infinita construção de possibilidades.

Outro elemento muito presente no projeto é o verde. A natureza está presente nas lembranças mais antigas dos moradores e remete à infância vivida no Pará. O jardim vertical representa a natureza que invade a casa, trazendo frescor e energia para o lar.

Além disso, o casal adora cozinhar e receber amigos. O jardim vertical funciona como elemento compositivo junto à horta, numa integração harmoniosa e que renderá jantares deliciosos para momentos que ficarão na memória.

Para a privacidade em espaços pequenos, foi criado um espaço privativo dentro do quarto do casal. O cenário é composto com banco, tapete, cortina e espelho.

Também foi feito um closet para manter arrumadas e separadas as roupas dos moradores.

O Loft de 68m² possui traços da personalidade, das vivências e do lifestyle do casal. Para cada característica de destaque, há um elemento correspondente.

Saiba mais em www.estudiovoe.com.br