16/04/2018 — Texto: Cintian Moraes | Fotos: Divulgação

A personalidade de uma jovem médica, as cores vivas das borboletas e a busca pela harmonia resultaram em um apartamento contemporâneo, receptivo e alegre desenvolvido pela Prime Arquitetura.

Leveza e delicadeza estão presentes em cada detalhe desse apartamento de 79 m², localizado no Condomínio Arcádia na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

O ponto de partida para os arquitetos Renato Queiroz e Rodrigo Moscatelli, proprietários da Prime Arquitetura, foi conhecer o perfil da proprietária, que tem personalidade forte, e ainda, possui uma admiração especial pelas borboletas e pelas cores.

Procuramos criar um local descontraído e harmonioso para receber e acomodar os familiares e amigos. Também pensamos como a integração dos ambientes sociais e o uso de elementos funcionais trariam mais praticidade para o dia a dia da moradora”, destacam os arquitetos.

De acordo com os profissionais, a escolha das cores, pré-definidas com a proprietária, imprimem ao apartamento uma decoração bastante jovial e ainda trazem energia e boas vibrações.

Utilizamos acabamentos e revestimentos modernos, optando pela composição de madeira e vidro e também a instalação de spots, pendentes e lustres que promovem a iluminação dos ambientes, tornando-os contemporâneos”.

E como a borboleta precisa da natureza, os arquitetos da Prime Arquitetura criaram um jardim vertical que foi instalado na varanda gourmet junto com uma bancada de apoio, trazendo o verde para dentro do apartamento.

O projeto

O hall de entrada dá para uma ampla sala de estar e TV que é integrada com a sala de jantar e a cozinha em conceito aberto. A área de serviço tem acesso para a cozinha e varanda gourmet que também tem acesso pela sala de estar. O banheiro social e o escritório com sofá-cama são perfeitos para acomodar uma visita, oferecendo conforto e bem-estar. Por fim, a suíte principal com uma bela cama box queen e um banheiro decorado deixam esse apartamento jovem mais charmoso e aconchegante para a moradora.


Prime Arquitetura

Renato Queiroz

Arquiteto – CAU: A81814-3

Rodrigo Moscatelli

Arquiteto – CAU: A53747-0