09/08/2017 — Texto: BG Assessoria de Imprensa | Fotos: Nenad Radovanovic

A principal inspiração para o projeto de interiores foi baseada em uma paleta de cores a partir da cor de uma fotografia do mar da Praia Brava, aliada ao conceito de sereismo e elementos que remetem ao oceano.

O estúdio curitibano Pantarolli Miranda – Arquitetura, Design e Arte, comandado pelo arquiteto Zeh Pantarolli e pelo designer Diego Miranda, não poupou criatividade para o projeto de um apartamento de aproximadamente 500 m², no Brava Beach Internacional, na Praia Brava, em Itajái (SC).

Paleta de cores

Foi desenvolvida então uma combinação de cores em tons azulados, esverdeados e areia, também com brilho das pérolas e padrões de escamas. Isto ajudou na escolha dos objetos decorativos. Entre contratação e execução, o projeto levou um ano para ser concluído, dada a riqueza de detalhes.

A solicitação dos clientes, um casal de empresários com três filhos, era por soluções práticas e confortáveis, aliadas ao móveis e peças de decoração trazidos em viagens aos Estados Unidos.
“O desafio foi criar uma harmonia de cores nas peças de decoração para orientar a nossa cliente na compra dos objetos, por este motivo foi desenvolvida previamente a paleta de cores, como citado acima”, ressalta a dupla.

Praticidade para o dia a dia

Dentro do que foi solicitado, o conforto e a praticidade podem ser reconhecidos nos tecidos que revestem as poltronas, que por serem outdoor, facilitam a limpeza a qualquer hora do dia. As cadeiras e sofás, por exemplo, conversam com a paleta de cores e com a linguagem do revestimento da cozinha.

O projeto de interiores de todos os ambientes do apartamento foi executado pelo Estúdio Pantarolli Miranda, que incluem os seguintes espaços: cozinha, lavanderia, sala de jantar, de estar, sala íntima, suíte do casal, três suítes, sacada, piscina e cinco banheiros.

Circulação na área social

As áreas que os profissionais ressaltam são a social, que integra cozinha, estar íntimo, sala de jantar, living, espaço gourmet, sacada e piscina, ambientes onde a família passa a maior parte do tempo. As partes de circulação foram valorizadas e conferem fluidez aos ambientes.

Iluminação

As soluções luminotécnicas que podem ser destacadas são as embutidas de LED, que valorizam os ambientes e objetos decorativos de forma agradável, além da luminária de madrepérolas e a cristaleira com fios de LED verde, que traz um toque futurista ao beach style.

www.estudiopantarollimiranda.com.br