05/02/2017 — Texto: Tuca Aguirre | Foto: Sidney Doll

Reflexos da paixão por gatos levados em conta na modernidade e sofisticação do mundo da arquitetura e decoração.

Na decoração do amplo apartamento de 330m² no bairro de Higienópolis em São Paulo, a arquiteta Thaisa Camargo assumiu a missão de fazer com que a paixão dos moradores pelos gatos refletisse na decoração sem comprometer um projeto, onde o resultado final fosse reflexo de uma decoração moderna e sofisticada e ao mesmo tempo compor os ambiente sem deixar de lado essa peculiaridade dos moradores.

Na atualização do imóvel houve a integração do living com a retirada das paredes que dividiam os espaços e utilização de um sofá em “L” desenhado pela própria arquiteta. Ao lado, uma bancada revestida de tijolo refratário para acomodar a lareira, que após a ampliação do living se tornou um ambiente perfeito para integração de toda a família. Como os gatos fazem parte da vida dos moradores, Thaisa Camargo usou recursos de decoração que estimulassem o convívio entre os bichos e moradores.

O uso de prateleiras de madeira com feltro na parte de cima e degraus que começam bem próximos ao chão vão até o alto das paredes, em vários pontos da casa deixam os “bichanos” mais soltos, e eles estão sempre por ali brincando.

Em um dos quartos, foram colocadas prateleiras em forma de “escadinha” na parede onde fica o banheiro e o closet, que servem como caminho para eles. Mas é o escritório do apartamento o “paraíso” dos gatinhos, que conta com diversos recursos que faz com que um Home Office ganhe esse título.

No ambiente há diversas prateleiras e nichos revestidos, o com corda em volta de toda a base da coluna funciona como um grande “arranhador” para que eles se estabeleçam com todo conforto.

www.thaisacamargo.com.br