31/05/2018 — Texto: Dezoito | Fotos: Divulgação

Simonetto Móveis Planejados destaca funcionalidade do cômodo.

O open closet é a opção perfeita para quem busca praticidade, organização e privacidade na hora de se vestir, e o mobiliário planejado é capaz de tornar esse ambiente ainda mais funcional e atrativo. Segundo a Simonetto ele não pode ficar de fora do projeto de quem prioriza manter o quarto e as roupas em ordem.

Para quem não sabe, open closet nada mais é do que um armário aberto e pode ter, por exemplo, gavetas, nichos, espaços para pendurar, divisórias e acessórios que facilitem o uso no dia-a-dia. O principal diferencial é que esse ambiente permite ter tudo a mão e a vista sempre que a pessoa precisar. O espaço ainda colabora para a economia de tempo no momento de se vestir. Outro ponto positivo é o favorecimento na ventilação, que evita mofos e odores.

“Muitas vezes acabamos nos esquecendo de algumas peças que temos no armário e não ousamos na hora de montar os looks. Como tudo fica a vista no open closet, as chances de escolher peças novas, variar na produção e fazer tudo isso com mais agilidade, aumentam muito. Ou seja, podemos dizer que essa proposta pode poupar tempo e deixar as mulheres se sentindo ainda mais poderosas”, explica Fabiane Simonetto.

Para ajudar quem deseja investir nessa opção, a Simonetto selecionou algumas dicas:

Aproveite o espaço

Para fazer um closet confortável é necessário ter um espaço mínimo de 4 m² e a profundidade do armário deve ser de 60 centímetros, sendo que para as gavetas e prateleiras, o ideal é 45 centímetros. Os armários podem ocupar uma, duas, três ou quatro paredes do ambiente. Uma bancada ao centro também pode ser inserida, com espaço para acessórios, sapateira e espelhos. As possibilidades são infinitas.

Fique de olho na iluminação

A luz é outro fator importante. Nesse caso, a iluminação em LED pode facilitar ainda mais a rotina. A sugestão é que o sistema de iluminação seja direcionado para os armários de forma a reduzir a incidência das sombras. O acabamento interno do móvel em cores claras e as lâmpadas incandescentes alógenas podem ajudar a alcançar esse efeito.

Personalize o espaço

O closet precisa ser pensado individualmente. Cada pessoa, casal e família tem um tipo diferente de necessidade. Um homem que possui muitos ternos, por exemplo, precisa de um espaço direcionado para este perfil. Já uma mulher que usa muitos vestidos ou roupas de alfaiataria, terá prioridades distintas de uma esportista e por aí vai.

www.simonetto.com.br