03/10/2017 — Texto: Mafer Comunicação | Fotos: Roger Dipold

Criado pela arquiteta e designer de interiores Adriana Noya, o projeto tem referências na saga Star Wars e seu design.

Venha para o pretinho básico da força. Esta é a frase exposta no apartamento de 80m² localizado no Brooklin, em São Paulo, que recebeu referências temáticas da saga Star Wars, a pedido da moradora. Criativa e ousada, a arquiteta e designer de interiores, Adriana Noya, desenvolveu um projeto contemporâneo cheio de cor e personalidade.

Fã do Darth Vader e de champagne, a moradora do apartamento Star Wars queria um projeto que expressasse seus gostos e personalidade. Para isso Adriana criou um projeto único. Com o piso e as paredes em cimento queimado, a arquiteta utilizou pontos estratégicos de cor para criar um ar mais descontraído.

Com uma estante colorida na sala que serve para livros e objetos, a arquiteta quebrou a sobriedade do branco, cinza e preto. Utilizando esta mesma lógica, os armários da cozinha foram pintados de roxo, com uma bancada branca da Corian.

Na sala de jantar, o pendente sob a mesa foi uma composição criativa desenvolvida por Adriana Noya. “Compramos vários pendentes avulsos da As Iluminadas, cortamos os fios e fixamos com canoplas separadas em alturas diferentes, criando um visual sofisticado”, explica.

Em uma das paredes da sala de jantar, a artista Siss (Simone Sapienza) fez um grafite sob medida e exclusivo simbolizando a moradora vestida de Darth Vader e Chanel, com 300 spartas vestidos de Stormtroopers e uma garrafa de champagne.

No quarto, além do lustre colorido da Oren, o teto recebeu pontinhos de fibra ótica que mudam de cor fazendo referência às estrelas e criando um ar romântico. O espelho aplicado atrás da cabeceira da cama formando quadrados e retângulos, desenhados pela Adriana, cria a sensação de amplitude.

Para levar essa contemporaneidade e cor para os banheiros também, a arquiteta e designer revestiu as bancadas dos banheiros com pastilhas. Na suíte foram aplicadas pastilhas na cor azul da Rivesti, que são sustentáveis, já que são desenvolvidas com garrafas pet. O lavabo recebeu pastilhas de vidro lilás da Colomix.

www.adriananoya.eco.br