24/10/2017 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Julia Ribeiro

O apartamento com 130 m², localizado na Lapa em São Paulo, pertence a uma família que adora receber os amigos e familiares, com isso precisavam de espaços integrados e repletos de cor.

Amarelo, verde, laranja e roxo foram escolhidas, pela designer de interiores Adriana Fontana, para a paleta do apartamento, cinza e a madeira foram eleitas para compor o fundo neutro dos espaços para trazer equilíbrio.

Já para o quarto do casal e das crianças os tons escolhidos foram mais neutros com pequenos detalhes de cor, para que o momento do sono não seja atrapalhado por cores vibrantes.

Para ganhar mais espaço a área social foi integrada a varanda, na qual se tornou um generoso living. Ali a cor amarela foi usada como base e a cor azul como contraponto presente no móvel e no painel da TV feitos sob medida com pintura laqueada.

Na varanda foi criado um estar com um décor que mescla cores com estampas geométricas, como é possível observar no tapete e no quadro. Ao centro as mesas Trevo, Folha e as poltronas Nô garantem uma atmosfera contemporânea, todas do Fernando Jaeger.

Já o espaço destinado à área gourmet ganhou uma mesa de madeira resistente e aconchegante que fazem um contraponto com a cor azul dos estofados das cadeiras, armários e ladrilhos Heritage Mix e para completar os tijolinhos.

Outro destaque do projeto é a cozinha nos tons laranja presente na bancada da cozinha e nos armários as portas de vidro são na cor azul-turquesa. Mas seguindo a mesma ideia de fundo neutro a parede da bancada e o pequeno espaço para refeições ganharam tons sóbrios.

Uma ideia interessante dessa cozinha é a parede de recados, instalado entre o gabinete superior e o inferior, a aplicação de chapa de laminado melamínico preto que funciona como lousa, lúdico e muito útil.

www.adrianafontana.com.br