27/10/2017 — Texto: BGCOM | Fotos: Divulgação

Dicas e inspirações para você investir na madeira maciça como opção de decoração para as paredes da sua casa.

Utilizada constantemente em móveis e pisos, a madeira ganhou espaço nas paredes e tem aparecido cada vez mais na decoração dos ambientes. Versátil, aconchegante e requintada, a madeira maciça pode oferecer diversas possibilidades aos espaços em que for inserida. E engana-se quem pensa que os painéis de madeira, como são chamados, podem ser utilizados apenas nas salas. Eles ficam lindos também em áreas externas, quartos e cozinhas!

Pensando nisso, o proprietário da Scrock Pisos de Madeira, Josias Scrock, separou algumas dicas para você conhecer e investir na madeira maciça para decorar a sua casa. Confira:

Diversidades de combinações

Uma das grandes “cartadas” dos painéis de madeira é que eles combinam com tudo! Você pode inseri-los em um ambiente no estilo clássico, com o auxílio de madeiras em tons mais claros, ou em um espaço completamente rústico, com os tons mais escuros. E, também, em ambientes mais contemporâneos, onde você pode brincar com as texturas, um painel em tons médios em uma parede de fundo e uma prateleira em laca branca, contrastando no ambiente.

Cores para que te quero

Os painéis também possuem a vantagem de serem facilmente combináveis nos ambientes em que são inseridos. Por exemplo, se os ambientes são pintados em tons neutros como bege, creme, caramelo ou branco, as colorações terrosas e avermelhadas, tanto em variações médias como em escuras, são perfeitas para combinar. Porém, outros tons como o azul, verde, roxo, rosa e laranja também podem criar uma composição interessante se combinados com madeiras em tons claros.

Ambientes grandes

Quem dispõe de grandes espaços no seu imóvel e quer tornar o ambiente mais aconchegante e intimista sem realizar grandes obras, os painéis de madeira são uma ótima pedida, já que a madeira transmite a sensação de proximidade e aconchego, devido às suas tonalidades e texturas.

Aconchego de quarto

Os quartos são locais nos quais priorizamos a comodidade e o aconchego, não é mesmo? Costumamos buscar materiais e objetos para compor o ambiente que nos forneçam essas qualidades, e a madeira encaixa-se perfeitamente nesses quesitos! Ela é ideal para ser colocada nas cabeceiras das camas, bem como suporte para os aparelhos televisores, assim como nas salas.

“Quartos de bebês e infantis, que possuem um conceito mais clássico, ficam perfeitos com painéis de madeira branca na metade inferior das paredes. Dando classe e conforto ao ambiente”.

Funcionalidade

Os painéis de madeira, além de deixarem os ambientes ainda mais lindos, são muito funcionais. Eles permitem que a instalação de aparelhos de TV seja realizada de forma prática, escondendo cabos e fios, o que deixa o ambiente clean.

Receptiva a amigos

A cozinha também é um local perfeito para incorporar a madeira na decor. Os painéis feitos com essa matéria-prima, quando utilizados neste ambiente, tornam-no ainda mais caseiro e convidativo, local perfeito para receber os amigos e fazer jantares especiais.

www.scrockpisos.com.br