08/10/2020 — Texto: Renova Media | Fotos: Juliano Colodeti e Marco Antonio

A Edition 2020 reforça o compromisso com a atemporalidade e produtos de design com relevância na estética e na funcionalidade

As 20 peças da Edition 2020 têm as formas elementares no traçado. “O ângulo reto é uma invenção humana, não existe na natureza. Por isso, buscamos uma relação mais direta com o corpo, a curvatura da anatomia, o que proporciona uma maior relação de afeto“, conta Patricia Anastassiadis,  diretora de  criação dos produtos, que se inspirou em três moods complementares que podem ser notados conceitualmente nas peças, nos seus formatos, texturas e cores: Japan-Ness – Simplicidade, elegância, leveza e conforto; ARP – Colhido direto na fonte do Abstracionismo alemão do século 20, em homenagem ao artista Jean Arp; e Food for Thought – A busca por uma reconexão entre o ser humano e suas origens ancestrais.

Veja agora os últimos cinco ambientes que compuseram a Mostra.

Priscilla Mueller: “Acredito que, além da forma, a função é fundamental. Além de um ambiente visualmente agradável, acho importantíssimo que ele seja útil e confortável para os usuários.”

Samara Barbosa: “Nesta nova fase que estamos vivendo, percebemos o que realmente importa: estar bem, com saúde e a família unida.”

Suelen Parizotto: “Nossa ideia era trazer a luz para dentro do espaço, e transmitir a sensação que os elementos naturais trazem para dentro de casa.”

Talita Nogueira: “Acredito que o essencial para morar está na escolha certa de cada cor, textura, e nas formas. Ambientes equilibrados e com personalidade nos dão a sensação de pertencimento e criam uma conexão de afeto com o espaço que vivemos.”

Viviane Loyola: “Criamos um espaço que traduz elegância e aconchego,  um espaço para se reconectar numa atmosfera de bem estar, de bem morar.” 

Para mais informações sobre as 20 peças da Edition 2020 e os espaços criados pelos 20 profissionais que participaram desta Mostra, acesse www.artefacto.com.br