06/10/2020 — Texto: Renova Media | Fotos: Juliano Colodeti

A Edition 2020 reforça o compromisso com a atemporalidade e produtos de design que rompam com a sua linha do tempo sem perder a relevância estética e a funcionalidade

O tema da Mostra Artefacto Curitiba em 2020 é “O Essencial para Morar Bem”. “Os tempos mudam cada vez mais rápido e a Artefacto, com o compromisso de se manter atualizada para superar as expectativas dos nossos clientes e amigos, continua apostando na evolução da tradição. Para isso, interpretar a casa contemporânea e os novos hábitos de consumo, assim como fazer um uso mais racional dos recursos ambientais em cada etapa do processo de construção de uma peça, é tão fundamental quanto a valorização do fatto a mano, principal característica do DNA Artefacto , que aposta alto na integridade do desenho e no respeito aos designers com produtos totalmente patenteados“, conta Paulo Bacchi, CEO da marca.

Na sequência, mais cinco profissionais que compuseram ambientes para a mostra:

Deborah Nicolau: “Sempre dou início aos meus projetos prezando por conforto, bem estar e funcionalidade. Nesse momento de recolhimento, ficou ainda mais nítido que realmente é essencial investir nesse local de intimidade, que é o nosso lar.”

Elaine Zanon e Claudia Machado: “Nossa proposta é oferecer uma experiência de conexão do ser humano com a natureza e consigo mesmo.”

Eliza Schuchovski: “Naturalmente, envelhecemos com o passar dos anos e o momento atual me inspirou a conceber um ambiente em torno do resgate do essencial em uma atmosfera sem excessos materiais e com novo propósito.” 

Ivan Wodzinsky: “Um espaço luxuoso, sóbrio e atemporal, que se conecta a cidade e o seu charmoso urbanismo. A varanda coberta, mas não fechada, é repleta de texturas, com a predominância da madeira, brilhos e reflexos das peças e o verde que circunda toda a área.” 

Jayme Bernardo e Glei Tomazi: “Morar bem é ter conforto, fazer boas escolhas, apreciar arte, bons quadros na parede, envolver-se com tudo que te agrada, que traduz sua personalidade. É com prazer que fazemos a leitura de um briefing e colocamos em um ambiente adequado, sempre com muito conforto, beleza e personalidade.” 

Continuaremos com a apresentação dos ambientes da Mostra, mas se você já quiser se adiantar e ver mais detalhes, acesse www.artefacto.com.br/mostras